Publicidade
Entretenimento
Vida

Crítica: minions garantem sucesso de 'Meu Malvado Favorito 2'

Na continuação que acaba de estrear no Brasil, Gru vira espião e é convocado para salvar o mundo de um vilão perigoso 08/07/2013 às 14:31
Show 1
A nova missão do ex-vilão Gru é salvar o mundo ao lado da espiã Lucy
Luana Ribeiro Manaus, AM

Três anos após o lançamento de “Meu malvado favorito”, o vilão de bom coração Gru e os divertidos Minions voltam às telas dos cinemas.“Meu malvado favorito 2”, sequência da décima animação de maior bilheteria da história, chegou aos  cinemas de todo o Brasil na última sexta-feira, lotando salas durante todo o final semana e dando indícios de que vai repetir por aqui o sucesso do primeiro filme.

Nos Estados Unidos, em cinco dias de exibição, a produção já ultrapassou a marca de US$ 142 milhões e já aparece na lista de maiores bilheterias do ano.

Espião

Nesta sequência do sucesso de 2010, Gru vive uma nova vida como pai dedicado das orfãs Margo, Agnes e Edith, e dono de uma fábrica de gelatina e geleias,  onde sua única “inimiga” é uma vizinha chata.

Mas a rotina pacata do ex-vilão é interrompida quando ele é convocado para ser espião de uma liga Anti-Vilões, que quer  combater um novo super vilão que anda ameaçando tocar o terror no mundo. De vilão no primeiro filme, agora Gru reúne forças – e seus Minions, claro! – para salvar a terra, ao lado da espiã atrapalhada Lucy.

A grande aceitação da sequência do filme por parte do público não é difícil de explicar: tudo que fez sucesso na primeira animação foi repetido aqui. O roteiro não traz grandes surpresas  para a história que sustenta filme,  mas ainda assim consegue garantir muitas gargalhadas no cinema e prende o público.

Cativante

A maior novidade de “Meu malvado favorito 2” é mesmo o destaque dado aos Minions (quem assistir ao filme vai entender o porquê no final). As criaturas olhudas em formato de pílulas amarelas e ajudantes fiéis de Gru preenchem as cenas mais engraçadas dos filmes. As sequências musicais que eles protagonizam  vão fazer as crianças querendo ter um deles em casa.

O visual do longa de animação também merece destaque. Comparado a outros desenhos lançados recentemente, “Meu malvado favorito 2” tem um visual simples, mas ainda assim encanta e não deixa que isso seja uma desvantagem. A animação tem cenários animados lúdicos e coloridos  que são terrenos fertéis para a imaginação infantil. Até um adulto vai se sentir vontade de passar uns dias na praia onde os Minions tiram um período de “férias”.  

E é justamente essa  uma das grandes qualidades da animação, e que o faz merecedor dessa sequência: ele consegue divertir pais e filhos... e tios, avós e qualquer crescidinho que seja fã de desenhos animados com lições no final. “Meu malvado favorito 2” é além de tudo, bonito e  cativante.

Publicidade
Publicidade