Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Festival Nordestino

Culinária e cultura nordestinas são temas de festival inédito em Manaus

O festival acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, de 17h às 23h, na área do estacionamento da 2ª etapa da Orla da Ponta Negra



festival.JPG Para ficar melhor ainda, as apresentações ficarão por conta do ‘Palco Oxé Bar’, que trará o forró pé-de-serra, xaxado, baião, trompete do frevo, repentistas e danças típicas do nordeste
19/10/2016 às 14:56

A Mode On Eventos inova mais uma vez e apresenta agora o “Festival Nordestino” - Evento Gastronômico que já caiu no gosto popular, atraindo seguidores e chamando a atenção do público manauara. O inédito festival acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), de 17h às 23h, na área do estacionamento da 2ª etapa da Orla da Ponta Negra.

O nordeste, conhecido por ser rico em culinária e cultura foi o tema escolhido para o evento de gastronomia que promete fazer os conterrâneos e amantes desses lugares degustarem comidas e apreciarem as músicas e atrações típicas, em um ambiente seguro, com quitutes saborosos, atrações e serviços de qualidades, com decoração que remeterá os participantes aos cenários nordestinos.



‘Carne de sol com queijo coalho e macaxeira’, ‘tapioca de carne seca’, ‘cuscuz nordestino’, ‘vatapá’, ‘caruru’, ‘sarapatel’, ‘acarajé’, ‘buchada de bode’, ‘carneiro’, ‘baião de dois’, ‘pamonha’ e muito mais gostosuras estarão sendo vendidos em 25 barracas de estabelecimentos gastronômicos especializados da cidade.

Para ficar melhor ainda, as apresentações ficarão por conta do ‘Palco Oxé Bar’, que trará o forró pé-de-serra, xaxado, baião, trompete do frevo, repentistas  e danças típicas do nordeste. Haverá ainda o concurso para escolher o melhor casal dançarino do ‘Festival Nordestino’.

“Será uma oportunidade do público que aprecia os festivais gastronômicos, conhecer e /ou relembrar o que o nordeste brasileiro tem para oferecer, seja na tradicional culinária, como em sua cultura em si. Este novo festival promete uma agradável experiência aos manauaras e deverá se fixar no calendário de eventos da cidade”, pondera Carlos Jr, gerente de novos negócios da Mode On Eventos.

Para a criançada não ficar de fora, o ‘Espaço Minino’ terá brinquedos infláveis que são sucesso entre a garotada, como a piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica, jogos eletrônicos e muito mais.

A realização é da Mode On Eventos, que assina ainda as edições do ‘Festival de Hambúrguer Manaus’, ‘Festival de Pizza Manaus’ e ‘Festival Delícias da Roça’.

Mais informações sobre o ‘Festival Nordestino” pelo fone (92) – 3348 8434 e pelas redes sociais facebook.com/modeoneventos, instagram@modeoneventos e www.modeoneventos.com.br.

Serviço

O quê: “Festival Nordestino”
Quando: dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), de 17h às 23h
Onde: Estacionamento da 2ª etapa da Ponta Negra
Quando: acesso gratuito a área do evento / para acesso ao Espaço Minino serão cobrados ingressos

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.