Publicidade
Entretenimento
DIVERSOS

Culinária exótica regional é tema da Feira de Empreendedorismo da Martha Falcão

Evento começa nesta quarta-feira (31) e vai até 02 de junho com entrada gratuita, na faculdade localizada no Adrianópolis 31/05/2017 às 05:29
Show zbv0231 50f
Foto: Reprodução/Internet
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Escondidinho de piracuí de bodó, pastel de tambaqui com vinagrete e sorvete de abiu. Esses são alguns dos 20 pratos elaborados por alunos dos cursos de Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Marketing, Logística e Gestão da Qualidade da Faculdade DeVry Martha Falcão (FMF). A produção surpreendente será apresentada na Feira de Empreendedorismo Culinário na sexta-feira (02), das 16h às 21h, na Quadra Poliesportiva da FMF, com entrada gratuita. 

A coordenadora dos cursos de Administração e Tecnólogos em Gestão, Rosy Jane Holanda, explica que a temática “Gastronomia Exótica Regional” foi escolhida pelos próprios alunos. “Foi de iniciativa deles, incluir um ingrediente amazônico no cardápio. Eles passaram mais de cinco meses trabalhando nisso. O mais interessante é a valorização dos nossos ingredientes. Muitos chefs de fora os utilizam e fazem sucesso, e às vezes nós nem os utilizamos na cozinha”, pondera Rosy. 

A Feira faz parte da Semana de Empreendedorismo da FMF, que vai reunir diversas atividades de hoje até sexta-feira.

Expositores

São 20 expositores com produtos a serem vendidos a preços acessíveis: de R$ 2,50 até R$ 12. São eles: Point da empada com a “empada amazônica”; Chocolate com Pimenta com “chocolate caliente”; Beijo quente com produto homônimo; Formaggio com “pão de queijo”; Sabores di Maria com “sopa de tutano”; Caboclo´s Gourmet com “mini barquete”; Doce Chá com “brigadeiro de chá”; Cabocones com “canudinho recheado”; Maloca Amazônia com “farofa mista de cuscuz”; Strudel Mix com “strudel”. 

O Sanduba Crazy vem com “sanduíches coloridos”; Marupiaras com “mujica”; Exótico Falafel com “sanduíche Falafel” do oriente médio; Dragões do Norte com “frango com castanha de caju”; Super Bads com “pastel de tambaqui com vinagrete”; Culinária Tropical com “pastel tropical com sorvete de abiu”; Caboquinhos Top com “tapioca com recheio de pirarucu”; Uhesy´at com “brigadeiro de açaí e tucumã”; Os contabizóticos com “burritos amazônicos”; e para finalizar o expositor Mangút vem com “mousse de bacuri e licor de cupuaçu”.

Destaque

A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (31) com talk shows, palestras e feira de artesanato.No dia 1º haverá o Talk Show “O futuro empreendedor: As gerações e o empreendedorismo” com o empresário Fábio Marreiros. A feira de artesanato regional ocorre nos dias 31 de maio e 1º de junho, das 16h às 21h.

Serviço

O quê: Semana de Empreende-dorismo e Feira de Empreende-dorismo Culinário

Onde:  Faculdade DeVry Martha Falcão (Rua Natal, 300 – Adrianópolis) 

Quando:  31/05, 01 e 02/06, da 16h às 21h

Quanto:  Gratuito

Publicidade
Publicidade