Publicidade
Entretenimento
HIP HOP

Cultura das danças urbanas é destaque no Festival ‘Batalha da Hora’, em Manaus

Evento que acontece neste sábado (24) e domingo (25) inclui workshop de breakdance com o B-boy Leony Pinheiro, roda de conversa, intervenção artística, entre outros 24/11/2018 às 15:04 - Atualizado em 24/11/2018 às 15:04
Show photo 2018 11 23 15 23 02  1  b631168a a9eb 4762 b65e 88b588dbbf19
Foto: Divulgação/Chamel Flores
acritica.com

A cultura das danças urbanas ganha destaque neste fim de semana, em Manaus, durante o Festival “Batalha da Hora”, que acontece sábado (24), no Centro Cultural Palácio Negro, e domingo (25), no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado – CDCC.

O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), contará com workshop de breakdance, roda de conversa, Ocupa Cypher, entre outras atividades. No sábado (24), o acesso é gratuito e no domingo a entrada custa R$ 5.

No dia 24, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, terá um workshop de breakdance com o B-boy Leony Pinheiro – expoente na música, de origem de Belém do Pará e que já representou o Brasil pela Europa participando de eventos como o Red Bc One; uma roda de conversa sobre a história do Hip Hop Manaus comandada por Marcos Tubarão e Art96; além da intervenção artística Ocupa Cypher.

Já no dia 25, domingo, as atividades acontecem no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC) com disputas de break – nas modalidades 3vs3, Toprock, Footwork, Power Tricks, Bgirl e All Style – que contam com premiações em dinheiro; batalha de rima, disputa de Beatbox, Graffiti ao vivo e roda de capoeira. A programação conta ainda com as atrações locais Manauaras em Extinção e os DJs Carapanã, Tubarão e Nc.

Sobre o festival

O “Festival Batalha da Hora” nasceu no ano de 2008 com o intuito de ser um evento propulsor para artistas das danças urbanas que queriam competir representado seus grupos e o estado em grandes festivais nacionais e internacionais e que não tinham apoio financeiro. Logo o evento se tornou um dos maiores da cidade, resgatando e promovendo o “breaking” na sua mais pura essência.

Serviço

O quê: Festival Batalha da Hora
Quando: 24 e 25 de novembro, a partir de 13h
Onde: sábado (24) no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro) e domingo (25) CDCC do Coroado (rua Ouro Preto, s/n – Coroado)
Quanto: acesso gratuito no sábado (24) e R$ 5 no domingo (25)

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade