Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Vida

Cultura pop é foco da feira norte-americana Comic-Con

Na feira, os principais estúdios cinematográficos, emissoras de televisão e empresas de HQs apresentam ao público e imprensa as suas principais novidades para os dois próximos semestres



1.jpg A feira é uma excelente oportunidade para quem quiser ficar um pouco mais perto de seu ídolo
18/07/2013 às 09:17

Chegou aquela época do ano pela qual todos os fãs da cultura pop norte-americana anseiam: começa, nesta quinta (18), a San Diego International Comic-Con - ou, simplesmente, Comic-Con. O evento, que ocorre durante quatro dias na Califórnia, se tornou referência na última década para profissionais e amadores atuantes no universo dos quadrinhos, séries de TV, videogames e cinema.

Na feira, os principais estúdios cinematográficos, emissoras de televisão e empresas de HQs apresentam ao público e imprensa as suas principais novidades para os dois próximos semestres. Além disso, é uma excelente oportunidade para quem quiser ficar um pouco mais perto de seu ídolo.

Pelos salões do San Diego Convention Center, local onde a Comic-Con acontece desde 1991, já passaram astros como Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Jennifer Lawrence,  Cameron Diaz, Seth Rogen e James Franco, entre vários outros.

“A feira tem uma importância fantástica, tanto para os fãs e artistas como para a indústria. Na verdade, ela ‘pluralizou’ o quadrinho, integrando-o a outras artes, como cinema e TV”, comentou o quadrinista amazonense Romahs.

Cinema

No campo da Sétima Arte, os painéis mais aguardados são os da Marvel e Sony. O primeiro contará com as continuações dos blockbusters “Capitão América” e “Thor” e o anúncio dos projetos da Fase 3, como “Homem-Formiga” e “Doutor Estranho”. Já o segundo agendou o ator Andrew Garfield e o diretor brasileiro José Padilha para falarem sobre “O Espetacular Homem-Aranha 2” e o remake de “RoboCop”, respectivamente.

Outro longa que promete roubar as atenções no evento é a adaptação para os cinemas do extinto seriado “Veronica Mars”. A produção, comandada por Rob Thomas e Kristen Bell, é a primeira a ser realizada por um projeto de crowdfunding (financiamento feito por multidões). Além de Thomas e Bell, o painel de “Veronica Mars - O Filme” terá, ainda, a presença de Enrico Colantoni, Ryan Hansen, Jason Dohring, Tina Majorino, Krysten Ritter, Chris Lowell, Percy Daggs III e Francis Capra.

Filmes como “Divergente”, “Kick-Ass 2”, “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, “Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos”, “ Wolverine - Imortal”, “Planeta dos Macacos 2 - O Despertar” e “Jogos Vorazes: Em Chamas” também são destaques da Comic-Con 2013.

Televisão

Da telona para a telinha, especiais de duas grandes séries de TV são o carro-chefe desta edição. A primeira, a ficção científica “Arquivo-X”, ganhará uma seção comemorativa aos seus 20 anos. No painel, Gillian Anderson e David Duchovny se juntam ao criador do seriado Chris Carterm, ao lado de David Amann, Vince Gilligan, Howard Gordon, Darin Morgan, Glen Morgan, John Shiban e Jim Wong, para debater o legado da franquia, que já deu origem a dois longas.

O segundo especial é referente ao britânico “Doctor Who”, que celebra, em 2013, 50 anos. Participam dele os atores Matt Smith, Jenna Coleman, David Bradley e os roteiristas e produtores Steven Moffat e Mark Gatiss.

Outros painéis aguardados ficam por conta das novatas “The Originals”, “Almost Human” e “Agents of S.H.I.E.L.D” e das veteranas “The Walking Dead”, “Game of Thrones”, “The Big Bang Theory”, “The Vampire Diaries”, “Dexter”, “Supernatural”, “Community” e “Once Upon a Time”.

Saiba +

No universo das HQs, editoras como Marvel e DC  vão fazer mais de um painel sobre suas principais novidades. O destaque do ano são os aniversários: “Superman” (75 anos), “X-Men” (50) e “Walking Dead” (10). Brian Michael Bendis, J. Michael Straczynski, Grant Morrison, Neil Gaiman, Robert Kirkman, Stan Lee e outros destaques dos quadrinhos vão participar de vários painéis.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.