Publicidade
Entretenimento
Vida

Cultura pop é foco da feira norte-americana Comic-Con

Na feira, os principais estúdios cinematográficos, emissoras de televisão e empresas de HQs apresentam ao público e imprensa as suas principais novidades para os dois próximos semestres 18/07/2013 às 09:17
Show 1
A feira é uma excelente oportunidade para quem quiser ficar um pouco mais perto de seu ídolo
Gabriel Machado Manaus, AM

Chegou aquela época do ano pela qual todos os fãs da cultura pop norte-americana anseiam: começa, nesta quinta (18), a San Diego International Comic-Con - ou, simplesmente, Comic-Con. O evento, que ocorre durante quatro dias na Califórnia, se tornou referência na última década para profissionais e amadores atuantes no universo dos quadrinhos, séries de TV, videogames e cinema.

Na feira, os principais estúdios cinematográficos, emissoras de televisão e empresas de HQs apresentam ao público e imprensa as suas principais novidades para os dois próximos semestres. Além disso, é uma excelente oportunidade para quem quiser ficar um pouco mais perto de seu ídolo.

Pelos salões do San Diego Convention Center, local onde a Comic-Con acontece desde 1991, já passaram astros como Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Jennifer Lawrence,  Cameron Diaz, Seth Rogen e James Franco, entre vários outros.

“A feira tem uma importância fantástica, tanto para os fãs e artistas como para a indústria. Na verdade, ela ‘pluralizou’ o quadrinho, integrando-o a outras artes, como cinema e TV”, comentou o quadrinista amazonense Romahs.

Cinema

No campo da Sétima Arte, os painéis mais aguardados são os da Marvel e Sony. O primeiro contará com as continuações dos blockbusters “Capitão América” e “Thor” e o anúncio dos projetos da Fase 3, como “Homem-Formiga” e “Doutor Estranho”. Já o segundo agendou o ator Andrew Garfield e o diretor brasileiro José Padilha para falarem sobre “O Espetacular Homem-Aranha 2” e o remake de “RoboCop”, respectivamente.

Outro longa que promete roubar as atenções no evento é a adaptação para os cinemas do extinto seriado “Veronica Mars”. A produção, comandada por Rob Thomas e Kristen Bell, é a primeira a ser realizada por um projeto de crowdfunding (financiamento feito por multidões). Além de Thomas e Bell, o painel de “Veronica Mars - O Filme” terá, ainda, a presença de Enrico Colantoni, Ryan Hansen, Jason Dohring, Tina Majorino, Krysten Ritter, Chris Lowell, Percy Daggs III e Francis Capra.

Filmes como “Divergente”, “Kick-Ass 2”, “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, “Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos”, “ Wolverine - Imortal”, “Planeta dos Macacos 2 - O Despertar” e “Jogos Vorazes: Em Chamas” também são destaques da Comic-Con 2013.

Televisão

Da telona para a telinha, especiais de duas grandes séries de TV são o carro-chefe desta edição. A primeira, a ficção científica “Arquivo-X”, ganhará uma seção comemorativa aos seus 20 anos. No painel, Gillian Anderson e David Duchovny se juntam ao criador do seriado Chris Carterm, ao lado de David Amann, Vince Gilligan, Howard Gordon, Darin Morgan, Glen Morgan, John Shiban e Jim Wong, para debater o legado da franquia, que já deu origem a dois longas.

O segundo especial é referente ao britânico “Doctor Who”, que celebra, em 2013, 50 anos. Participam dele os atores Matt Smith, Jenna Coleman, David Bradley e os roteiristas e produtores Steven Moffat e Mark Gatiss.

Outros painéis aguardados ficam por conta das novatas “The Originals”, “Almost Human” e “Agents of S.H.I.E.L.D” e das veteranas “The Walking Dead”, “Game of Thrones”, “The Big Bang Theory”, “The Vampire Diaries”, “Dexter”, “Supernatural”, “Community” e “Once Upon a Time”.

Saiba +

No universo das HQs, editoras como Marvel e DC  vão fazer mais de um painel sobre suas principais novidades. O destaque do ano são os aniversários: “Superman” (75 anos), “X-Men” (50) e “Walking Dead” (10). Brian Michael Bendis, J. Michael Straczynski, Grant Morrison, Neil Gaiman, Robert Kirkman, Stan Lee e outros destaques dos quadrinhos vão participar de vários painéis.

Publicidade
Publicidade