Publicidade
Entretenimento
Vida

Curso de direção de atores e interpretação cinematográfica tem inscrições prorrogadas

Até 9 de novembro estarão abertas inscrições para curso ministrado por diretor de elenco que já trabalhou no filme Cidade de Deus. A atividade é gratuita 21/09/2015 às 10:25
Show 1
Christian Duurvoort é diretor e preparador de elenco
ACRITICA.COM ---

Foram prorrogadas até o dia 9 de novembro as inscrições para o curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica com o diretor e preparador de elenco Christian Duurvoort.

As aulas acontecerão após o término das inscrições, entre 23 e 27 de novembro. A oficina, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco e apoio do Casarão de Ideias, é gratuita.

Referência nacional, Christian Duurvoort fez parte da equipe técnica de filmes como "Cidade de Deus" e "Capitães da Areia", além de produções televisivas como "Cidade dos Homens" e "Filhos do Carnaval".

A oficina será voltada para profissionais do audiovisual e artes cênicas e tem um número de vagas limitado a 25 selecionados. Um possível adiamento do curso poderá ocorrer em decorrência da agenda do diretor.

Para participar, os interessados devem preencher um formulário de inscrição online disponível no link http://bit.ly/cursoatores. Todos os campos deverão ser devidamente preenchidos, principalmente o de Carta de Intenção e Currículo.

É por meio desses dois últimos itens que serão avaliados os interesses do candidato, entre eles o objetivo com o curso, coerência e clareza das ideias expressas na carta de intenção. A inscrição só será validada após o recebimento do formulário online. A inscrição e o curso são gratuitos.

O edital de inscrição está disponível em http://bit.ly/1Mei4Ri. O resultado será divulgado no dia 12 de novembro, no site www.fundaj.gov.br/canne e no site da Manauscult (http://manauscult.manaus.am.gov.br/). Os alunos selecionados receberão a confirmação por e-mail.

A proposta do curso é desenvolver estratégias de trabalho com atores e não atores, por meio de práticas, debates, análise de filmes, improvisação e trabalho com câmera. A oficina também busca estimular a criatividade por meio da técnica audiovisual, com a produção de imagens ricas em intensidades, texturas e densidades.

Sobre o diretor

Criador do método Ator Imaginário para preparação de atores e direção de ator, Christian Duurvoort fez seus estudos na Amsterdamse Mimeschool, em Amsterdam (Holanda), e também na École Jacques Lecoq, em Paris, França.

No portfólio, Duurvoort traz a experiência em direção de diversos espetáculos de teatro e dança na Europa. No cinema, trabalhou na preparação de elenco dos filmes "Cidade de Deus", "O Banheiro do Papa", "Capitães da Areia" e "A Estrada 47", entre outros. Na televisão, "Cidade dos Homens", "Os Filhos do Carnaval", "Pedro e Bianca" e outros. Atualmente, prepara documentário sobre o método Ator Imaginário.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade