Publicidade
Entretenimento
Vida

Curso de direção de fotografia para cinema acontece em Manaus

O curso de Direção de Fotografia para Cinema é oferecido através do projeto Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), implantado pela Fundação Joaquim Nabuco, a fim de fomentar a qualificação profissional na área do audiovisual, além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de áreas e regiões diferentes 21/10/2014 às 21:35
Show 1
No curso, será abordado o trabalho do diretor de fotografia Ivo Lopes Araújo como criador de imagens e como se dá a concepção imagética de um filme.
acritica.com Manaus (AM)

Ministrado pelo instrutor Ivo Lopes Araújo, o curso de Direção de Fotografia para Cinema acontece no período de 17 a 21 de novembro no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

As inscrições para as 25 vagas disponpíveis são gratuitas e estão abertas desta terça-feira (21) até o dia 4 de novembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Fundação Joaquim Nabuco e enviá-la para o e-mail cursos.canne@gmail.com.

Os candidatos serão selecionados por meio de uma comissão, que avaliará critérios como consonância dos interesses pessoais com os do curso, coerência e clareza das ideias expressas na carta de intenção, disponibilidade para acompanhar o curso, interesse em atuar na área e experiências anteriores no campo do audiovisual.

A lista dos 25 alunos selecionados será divulgada no dia 10 de novembro, nos sites da Fundação Joaquim Nabuco e da Manauscult. Os alunos receberão a confirmação via e-mail.

Ivo Lopes Araújo

O cearense Ivo Lopes Araújo, que irá ministrar o curso, é um dos diretores de fotografia mais requisitados da área. Ivo já trabalhou em diversas produções reconhecidas nos últimos anos, como os longas-metragens ‘Tatuagem’, ‘O Homem das Multidões’, ‘Quando Eu Era Vivo’ e ‘Eles Voltam’, e inclusive ganhou o prêmio de Melhor Fotografia pelo filme ‘Girimunho’, em 2012, pelo Júri Popular Sesc de São Paulo. Ele também é membro do coletivo cearense Alumbramento e já teve experiências como diretor, com o documentário ‘Sábado à Noite’, de 2008.

No curso, será abordado o trabalho do diretor de fotografia como interlocutor e criador de imagens, a partir do diálogo com o diretor, e como se dá a concepção imagética de um filme.


Publicidade
Publicidade