Publicidade
Entretenimento
Vida

Cursos de culinária amazônica e para perder peso agitam Manaus

A semana está com boas opções para os amantes da culinária, e um dia especial que mistura alimentação funcional e moda na Ponta Negra 18/11/2013 às 19:53
Show 1
A blogueira carioca e personal cook Mila Cozzi vai dar dias sobre culinária funcional e saudável para emagrecer, já a chef Veroka Marques é uma das professoras dos workshops culinários que duram toda esta semana promovidos pelo Núcleo Messer de Gastronomia
acritica.com Manaus (AM)

Manaus ganha, a partir desta semana, o Messer, um Núcleo de Gastronomia com a proposta de ensinar a cozinhar de maneira simples e imediata. Localizado na rua 21, n° 663, conjunto Castelo Branco no bairro Parque Dez, Zona Centro Sul da cidade, o   espaço vai oferecer aulas práticas e pontuais para curiosos – chamados foodies, estudantes e profissionais da área.

No Núcleo, o conteúdo será repassado por meio de oficinas, workshops e cursos de curta duração, ministrados por profissionais especializados. A didática inclui ainda o respeito ao meio ambiente e à cadeia produtiva, utilizando a natureza para a produção do alimento seguro. Ao final de cada curso, haverá a degustação da receita elaborada e a entrega do certificado de participação.  

Chefs da gastronomia amazônica e convidados formam o time de profissionais do Messer, que terá a supervisão técnica da chef Natacha Fink que é amazonense mas, vive no Rio de Janeiro onde é proprietária de um dos mais badalados restaurantes cariocas, o Espírito Santa. Também fazem parte do staff gastronômico os chefs de cozinha: Crisnanda Oliveira, Indianara Lauschner, Nádia Israel e Luiz Lauschner, além das chefs de cake designer, Veroka Marques e Hanan Manasra.

O Messer tem programa definida para cada dia desta semana até o sábado (23) e as inscrições para os cursos podem ser realizadas na sede do Núcleo. Informações adicionais podem ser adquiridas também pelos números 3088-5772, 8818-4067 e 9199-8120, pelo email nucleodegastronomia@gmail.com e pela página do Facebook.

Cursos de culinária e automaquiagem

Moda e qualidade de vida: dois assuntos que vão movimentar a tarde do próximo sábado (23) no estande do Reserva Inglesa, na avenida Ponta Negra, nº 6.225, Zona Oeste de Manaus. A personal cook Mila Cozzi é uma das responsáveis por um dos eventos das 14h às 17h, a blogueira carioca com mais de 50 mil acessos nas redes sociais vai ministrar aulas de culinária saudável para aqueles que buscam perder peso ou até mesmo adotar uma alimentação saudável com um cardápio diário e funcional. As vagas são limitadas para 35 pessoas.

Já a partir das 17h30, o estande do Reserva Inglesa recebe o maquiador Wagner Garcia, do Amanda Beauty Center, para ministrar um curso de automaquiagem. O mineiro soma mais de 30 anos carreira como hair stylist/make up e já assinou o visual de beldades como Bárbara Paz e Paola Oliveira.

No curso, o profissional vai prestar uma consultoria sobre os produtos utilizados, funções e, e claro, desmistificar a automaquiagem, por meio de técnicas rápidas e funcionais. Entre os itens que serão ensinados por ele está a transformação de um make up do dia para eventos mais glamorosos durante a noite. Detalhe é que as participantes poderão levar os delineadores, sombras e máscaras de uso próprio. As vagas também são limitadas.



Publicidade
Publicidade