Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Curta amazonense 'Leco' estreia no próximo sábado (18), no Teatro da Instalação

O filme traz Jhoas Júnior como o personagem-título, além de Lucas Martins, Paul Brown, Francy Jr., Ítalo Castro, Keila Gomes, Aline Cassiano, Flávio Resende e Jhonathan Muniz 14/03/2017 às 05:49 - Atualizado em 14/03/2017 às 10:52
Show bv0814 4f
"Leco", de Augustto Gomes estreia no sábado (18). O filme foi rodado em 2015
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Leco é um garoto que foi abandonado pela mãe na infância e acaba entrando no mundo da criminalidade. Após a morte de um homem em um de seus assaltos, o protagonista tenta colocar em prática o plano de, sozinho, assaltar uma mansão para pegar dinheiro e joias. Esse é o enredo do filme “Leco”, novo curta-metragem do amazonense Augustto Gomes, que será lançado no próximo sábado (18), no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, Centro). A entrada é gratuita.

A meta de Augustto é levantar um dos maiores questionamentos que estão em alta no momento: a criminalidade na adolescência. “O filme traz esse relato da violência urbana. Estamos passando por esse momento, em diversas cidades e o filme é um reflexo disso. Espero trazer para o espectador a reflexão sobre essa questão do adolescente. Em que momento esse jovem parou de aprender? Em algum momento a criança e o adolescente se desviam. Muitas vezes só julgamos uma situação”, explica. Baseado em uma história real, Augustto relata que a ideia nasceu a partir de uma história vivida por um amigo, no Rio de Janeiro.

Produção

Vencedor do Programa de Apoio às Artes - Proarte, em 2013, a pré-produção do filme começou em março de 2015. Filmado em junho de 2015, o filme conta com uma equipe de profissionais do mercado local e nacional, como o diretor de fotografia Reginaldo Gomes "Tyson", que já trabalhou em diversas produções nacionais e internacionais como: David Beckham, into the Unkwnown (Amazonas), The Years Project, Living Dangerously com Gisele Bundchen e outros.

"A equipe é a chave fundamental para qualquer produção e nessa não foi diferente. Equipe muito dedicada ao trabalho e apaixonada pela produção", ressalta o diretor. Ao todo, 25 profissionais entre técnicos e atores e 12 figurantes fizeram parte diretamente do projeto.

O músico Marinho Bello foi peça importante na pós-produção do filme, que ocorreu durante o ano passado. Além da captação de áudio, o artista produziu trilhas sonoras originais para todo o filme, bem como: montagem, edição de som e finalização.

“Leco” traz Jhoas Júnior como o personagem-título, além de Lucas Martins, Paul Brown, Francy Jr., Ítalo Castro, Keila Gomes, Aline Cassiano, Flávio Resende e Jhonathan Muniz.

Sobre o autor

"Leco" é o terceiro filme lançado por Augustto. Ele já produziu "Peixe Monstro e "Vila Mamulengo", longa que está em fase de finalização e deve ser lançado em breve. Recentemente, Augustto foi produtor de arte do longa-metragem indiano Land Of Gold, além de ter sido produtor do documentário "Expedição Novas Espécies", que desbrava uma Amazônia ainda não habitada.

Publicidade
Publicidade