Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
AUDIOVISUAL

Curta-metragem amazonense participa de mostra de cinema pernambucana

“A Estranha Velha que Enforcava Cachorros”, de Thiago Morais, vai ser exibido entre os dias 4 e 6 de abril durante a 1ª Mostra de Cinema Infantil Rói-Rói



WhatsApp_Image_2018-04-04_at_16.09.34.jpeg
Foto: Divulgação
04/04/2018 às 17:33

O curta-metragem “A Estranha Velha que Enforcava Cachorros”, dirigido pelo produtor audiovisual Thiago Morais, vai ser exibido entre os dias 4 e 6 de abril na cidade de Triunfo, em Pernambuco, durante a 1ª Mostra de Cinema Infantil Rói-Rói.

O filme, produzido como trabalho de conclusão no Curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conta a história de um homem que se solidariza com um santo e, em um ato de delírio, vê várias mulheres pedindo esmolas na porta da casa dele.

Inspirado livremente no conto “Pio Ofício”, do escritor amazonense Carlos Gomes, o filme tem 7 minutos de duração e classificação livre, sendo estrelado pela atriz amazonense Lu Dommane e pelo ator Emerson Nascimento. O elenco também traz a estreante Kassia Lorrane e a atriz Adrienne Nobre.

A equipe técnica é formada por João Portilho, que assina a assistência de direção, Joyce Ipiranga na produção executiva, Rafael Freire na assistência de fotografia, Karen Katarina na direção de produção, Keyze Moraes na direção de arte, Samy Lima na mixagem e Cesar Lanza no som direto. O filme foi finalizado por Fernando Crispim, da La Xunga Produções, e a trilha sonora original é assinada pelo produtor musical César Lima, da Across Music Production.

Segundo o diretor Thiago, que também assina o roteiro, a fotografia e a edição, o curta foi pensado para ser exibido em diversas mídias. “Mesmo tendo sido produzido especificamente para uma disciplina, tivemos a preocupação de produzir uma obra audiovisual que pudesse ser exibida em diversas mídias, incluindo a participação em festivais”, disse.

O filme recebeu apoio institucional da UEA, da Amazonas Film Commission, da La Xunga Produções e da Across Music Production. “O filme tem CPB (certificado de produto brasileiro) e uma trilha sonora que foi produzida especialmente pra ele. Estamos satisfeitos com a participação do filme na mostra Rói-Rói e já estamos selecionados para uma mostra competitiva em maio, no Estado de Santa Catarina”, finalizou Thiago.

Rói-Rói Mostra de Cinema Infantil

A Rói-Rói Mostra de Cinema Infantil é uma mostra de cinema não competitiva, com acesso gratuito, realizada na cidade de Triunfo e região. O evento tem apoio da Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

A Rói-Rói visa contribuir com a difusão e valorização de produções brasileiras dedicadas ao público infantil. Esta é a primeira edição da Rói-Rói, e a mostra tem como objetivo pautar a importância da educação e da sensibilidade, bem como de potencializar a fruição artística no encontro da criança com as obras cinematográficas.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.