Festival de Cinema

Curta-metragem ‘Nazaré: do verde ao barro’ será exibido no Teatro Amazonas

A produção será exibida domingo (23) no Festival Olhar do Norte, em Manaus

Portal A Crítica
21/01/2022 às 11:36.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:56

(Foto: Divulgação )

Manaus será palco da 4ª edição do Festival Olhar do Norte, realizado de 21 a 24 de janeiro. A animação rondoniense “Nazaré: do verde ao barro” é um dos filmes selecionados e será exibido no domingo (23) no Teatro Amazonas, na capital. O representante de Rondônia integra a programação “Mostra Norte”, dedicada às produções dos estados da Região.

Ao todo, 119 filmes da Região Norte se inscreveram na mostra competitiva do festival. O Estado do Amazonas lidera com 61 produções, seguido peplo Pará (34), Rondônia (7), Roraima e Tocantins (6), Amapá (4) e Acre (1).

“Poder voltar ao palco do Teatro Amazonas, dessa vez com uma obra audiovisual é muito importante pra mim. Já estive ali como ator de teatro e foram apresentações inesquecíveis. Qualquer artista brasileiro tem o desejo de se apresentar nesse palco. É um lugar importante da história da arte no Brasil”, diz Juraci Júnior, diretor e roteirista do filme.

A programação do “Festival Olhar do Norte” pode ser acessada no site oficial do festival: www.festivalolhardonorte.com .

O filme

A animação, gravada com atores reais que ganharam novas formas e tons em aquarela, é fruto de um trabalho coletivo. As ilustrações são da artista visual acreana Roberta Marisa, a trilha sonora composta exclusivamente para o filme é de Tullio Nunes, a direção de produção é de Fernanda Paiva, a direção de fotografia de Rafael Oliveira e os efeitos de pós-produção de Rone Mota.

O filme estreou no tradicional Festival Guarnicê de Cinema, no Maranhão, em 2021 e vem cumprindo agenda de festivais, como na 54ª Edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Circuito Penedo de Cinema e Mostra SESC de Cinema.

O filme “Nazaré: do verde ao barro” foi contemplado no Edital nº 78/2020/ SEJUCEL-CODEC - 1ª Edição Jair Rangel "Pistolino" do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual. Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por