Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Curumim Hit’s’ se apresenta no Boteco Ideal, no Educandos

O grupo, formado por filhos de músicos e artistas do mundo do samba local, se apresenta pela primeira vez com show completo no "Pagode de Todos os Santos" 30/09/2015 às 11:24
Show 1
Já ouviu o ditado ‘filho de peixe, peixinho é’? Todos os integrantes têm pais que tocam ou cantam samba em Manaus
Nathália Andrade ---

Com a proposta de renovar a música amazonense e incentivar novos talentos, o projeto “Sem raiz, não há frutos” lança, no próximo dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, o grupo mirim “Curumim Hit’s”. O grupo, formado por filhos de músicos e artistas do mundo do samba local, se apresenta pela primeira vez com show completo no “Pagode de Todos os Santos”, que rola no Boteco Ideal, localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, Educandos, com início às 18h. Os ingressos custam R$ 10.

O carioca Kennedy Guedes, 48, que vive em Manaus há 27 anos, é o autor do projeto e conta que o objetivo é dar continuidade ao trabalho musical que se faz na capital do Amazonas, não só com o samba, como também com outros estilos musicais. “As crianças só vão tocar composições amazonenses, mas dando uma cara nova e um ritmo todo especial. Eles não vão tocar profissionalmente como banda após o evento. É apenas uma apresentação, com o propósito de incentivá-los a descobrir seus talentos”, enfatizou Guedes.

Envolvido com samba há mais de três décadas, Kennedy, que por 25 anos foi membro da escola Mocidade Independente de Aparecida, mas agora integra o Reino Unido da Liberdade, tem dois filhos que também demonstram aptidão musical e fazem parte do projeto. “Meus filhos, Kennedy Gabriel, 15 e Glauken, 12, integram a banda e vão tocar instrumentos. O repertório conta com canções de Chico da Silva, Cileno, Eliana Printes, sambas e outras canções bem regionais.

O grupo “Curumim Hit’s” conta, ainda, com Vinícius, filho do músico Joabe, que tocou com o Ases do pagode; Fernando, filho de Ticva, do Pagode dos Amigos; Geovanni Pagodinho, filho do Rogerinho, que toca na República do Samba; Azambinha, filho do músico Azamba, que toca com Papaco Amor & Samba; Pedalada, filho de Kayro, do grupo República do Samba; Geovanna, filha de Paulo Kabeça, que será a back vocal do grupo e Dudu Brasil, filho de Edu do Banjo, escalado para ser o vocalista.

A banda deu uma “palhinha” no Boteco Ideal, no último final de semana, e surpreendeu o público. “As pessoas ficaram admiradas com a qualidade musical da garotada. Vamos programar ensaios em estúdios, para afinar os detalhes do grande dia”, concluiu Kennedy Guedes. Mais informações no 98117-1256.

Eventos ligados ao samba

Kennedy Guedes tem parte da vida dedicada ao mundo do samba. Recentemente, o instrumentista criou a “Sapucaí Eventos”, que realizou, em agosto, um workshop de bateria ministrado pelo Mestre Celsinho do Repique, uma das referências em bateria no Carnaval do Rio de Janeiro.

Serviço

O que: Apresentação do grupo “Curumim Hit’s”

Quando: 12 de outubro, 18h

Onde: Boteco Ideal

Quanto: R$ 10


Publicidade
Publicidade