Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Curvas em evidência: lingeries ‘plus size’ estão coloridas e sexys

As gordinhas, que geralmente sofriam para achar roupas íntimas do seu tamanho para passar as festas de fim de ano, hoje contam com opções abrangem cores e modelos variados


21/12/2013 às 19:08

Quem gosta e acredita em superstições, sabe que chega junto com o final do ano a preocupação de escolher qual lingerie usar na hora da virada. Isso porque a peça íntima feminina tem diferentes significados dependendo da cor, devendo ser alinhada com o desejo que se quer concretizar em 2014.

As gordinhas, que geralmente sofriam nessa época para achar roupas íntimas do seu tamanho, hoje podem respirar tranquilas: as opções abrangem cores e modelos variados, deixando claro que a democratização da lingerie chegou para ficar.

Em verdade, as mulheres cheias de curvas têm representado o público mais agraciado com novidades no nicho da roupa íntima. Modelos coloridos, sexys e ousados aumentaram de tamanho para acompanhá-las, deixando aquela calcinha bege - antes a única cor disponível em tamanho grande - literalmente, engavetada.


A tendência foi observada há algum tempo pela estilista amazonense Nereida Odessa, que ministrou esta semana uma palestra sobre o tema durante o evento de moda It Fashion Day.

“Antes não existia lingerie bonita para mulheres gordinhas, pois tudo parecia um saco de batata. Hoje há opções, tudo está se adaptando. Afinal, beleza não tem corpo”, opinou. Nereida faz questão de dizer que hoje a moda plus size em geral não se limita a esconder os quilinhos a mais - pelo contrário. “Não tem problema de aparecer uma banhazinha. O que importa é a proporção e o caimento. Isso serve também para a moda usual”.


Quem é plus size?

A própria estilista assume suas curvas com orgulho e disse que foi depois de ter um problema de tireoide que resolveu transferir seus conhecimentos de moda para as gordinhas.

Para quem acha vago ou até discorda do considerado “plus size”, Nereida esclarece haver um conceito bem definido. “É considerado plus size a partir de 44 ou até alguns modelos 42. Existem mulheres que vestem esta numeração e não são propriamente gordas, mas com certeza não se adequam às modelos de passarela”, explica. Ao que tudo indica, estar acima do peso não significa estar fora da moda - a variedade de opções fala por si só!


As cores

A cor branca significa paz, calma, pureza, harmonia. Verde é juventude, frescor, calma, esperança, proteção e saúde. Coral / laranja é entusiasmo e desejo. O rosa é uma cor delicada, que sugere feminilidade e afeição, e no Reveillón, significa romance. A cor vermelha significa paixão e desejo, força e dinamismo, e é uma cor que transborda vida e agitação.

A cor amarela significa dinheiro, estimula a ação, o encorajamento e as realizações. O roxo / violeta é prosperidade, nobreza e respeito. Já o lilás é para quem busca espiritualidade e intuição. O azul tem efeito calmante e relaxante, é bom para quem pretende começar um novo negócio no ano que se inicia. O preto é a cor do mistério e da fantasia, e significa luxo e dignidade.

publicidade
publicidade
Crianças vacinadas contra H1N1 no Amazonas precisam tomar a 2ª dose
UEA está com inscrições abertas para projeto Escola do Meio Ambiente (EMA)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.