Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Diversidade

'Cycle' reúne brechó para todos os tamanhos e roda de conversa

Evento também terá programação com música, flash tattoo e comida vegana e será realizado neste sábado (30), no Impact Hub da avenida Efigênio Salles



Capturar_38E6540C-A203-4034-9891-BD09A1F3DD9C.JPG
29/11/2019 às 15:41

Um brechó que reúne acessórios e roupas para todos os tamanhos, além de uma programação com música, flash tattoo e roda de conversa sobre saúde, autoestima e autocuidado. A proposta é do evento Cycle, que será realizado neste sábado (30), das 10h às 19h, no Impact Hub (avenida Efigênio Salles, Aleixo), e que contará com mais de 30 expositores e peças a partir de R$ 5.

Idealizado pela publicitária Nathalya Brandão, a relações-públicas Kamila Souza e a estudante de Relações Públicas Maria Eduarda Noronha, o "Cycle" disponibiliza looks acessíveis de segunda mão e dá novo significado a itens que antes estavam esquecidos nos armários dos expositores. Além de peças de tamanho da grade regular (34 ao 46), a curadoria do evento selecionou peças que vão do 48 ao 54, que são mais difíceis de encontrar em lojas de departamento. 



"Além da ideia de um brechó para desapegarmos de diversos itens que temos e de pensar na sustentabilidade dessas roupas, também queríamos focar em ter a maior grade de tamanhos possível, pois, como nós três vestimos números maiores, sabemos das dificuldades na hora da compra. Também queríamos que outras pessoas se sentissem bem achando as peças adequadas", ressalta Nathalya.

A frustração e a insatisfação no ambiente da moda é um dos temas a serem discutidos na roda de conversa "Por Dentro e Por Fora", que será realizada às 15h no espaço, com entrada gratuita, e reunirá profissionais de saúde para falar sobre autoestima e autocuidado. A ação é baseada no Trabalho de Conclusão de Curso de Maria Eduarda Noronha, estudante finalista na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 

"A partir da minha pesquisa consegui levantar alguns dados que constatam, do ponto de vista social, o quanto a moda está completamente ligada a autoestima e a forma como as pessoas se relacionam", explica. "Então foi pensada uma roda de conversa onde profissionais de saúde pudessem conversar abertamente sobre o tema e abrir um canal de comunicação confortável e aproximativo em um ambiente que geralmente resulta em frustração. Quem participar também terá espaço para compartilhar suas experiências e assim esperamos que o evento possa promover a saúde, inclusão e falar de corpos e histórias reais", destaca Maria Eduarda.

A roda de conversa vai contar com a psicóloga clínica Alessandra Cabral, especialista em transtornos alimentares, obesidade e cirurgia bariátrica, e que também possui experiência clínica em questões de ansiedade, depressão, compulsão alimentar e na abordagem Terapia Cognitivo Comportamental (TCC); e também com a nutricionista Loyana Araújo, mestre em saúde, sociedade e endemias na Amazônia, e especialista em saúde da família, além de nutrição clínica e funcional. 

A sustentabilidade e o incentivo à moda circular também é uma das propostas do Cycle, portanto, a organização pede aos visitantes que levem suas próprias sacolas ou ecobags para depositar as compras e assim reduzir ao máximo a produção de lixo no evento. 

"Comprar em brechó dá um novo significado para aquele desapego porque prolonga a vida da peça, estimulando a consciência da moda circular e contribuindo com diversos benefícios em relação ao descarte de resíduos têxteis", afirma Kamila Souza. "Como nosso o objetivo é ter um evento sustentável, incentivamos também que tragam suas ecobags, para que evitemos o uso de sacolas plásticas na hora de levar os produtos", complementa.

O evento 

O "Cycle" contará com mais de 1 mil peças entre vestidos, camisetas, saias, calças e muito mais. Além de roupas, o brechó terá acessórios, como brincos e óculos, e também bolsas, sapatos e livros. Todos os cartões serão aceitos para as compras. 

A música também faz parte da programação. Às 16h, a DJ Sabrina Lobo anima o espaço e, às 17h, o público poderá aproveitar o show da artista Karen Francis. O evento também terá flash tattoos com Manuella Cavalcante (@mvnzi_), hambúrgueres e salgados veganos com a Hara Vegana e cervejas amazônicas com a Cervejaria Sarapó.

Para checar as peças que estarão disponíveis no brechó, o público pode visitar o Instagram da Cycle (@somoscycle).

Serviço

O quê: "Cycle" - brechó e roda de conversa sobre saúde, autoestima e autocuidado
Quando: Sábado (30/11), das 10h às 19h
Quanto: entrada gratuita, com peças a partir de R$ 5
Local: Impact Hub - av. Efigênio Salles, 1299, bairro Aleixo

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.