Publicidade
Entretenimento
Vida

Da Europa para a Amazônia: baterista lança projeto ‘Ritmos do Mundo’, em Manaus

Músico que apresentou turnê pela Europa faz curso intensivo de bateria e canjoteria em Manaus, com técnica, noções, postura, pegada, leitura, afinação, estilos no instrumento 16/11/2015 às 11:38
Show 1
Recém-lançada no Brasil, a obra Masterclass Ritmos do Mundo é resultado das pesquisas do músico
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O músico Marcelo Montenegro inicia em Manaus um curso intensivo de bateria e cajonteria, depois de fazer uma longa temporada na Europa, onde tocou com músicos do mundo inteiro e lançou o livro/DVD Masterclass Ritmos do Mundo.

Recém-lançada no Brasil, a obra Masterclass Ritmos do Mundo é resultado das pesquisas do músico, ao longo de seus mais de quinze anos de carreira, sendo 10 anos na Europa.

No curso haverá ensino de técnica, noções, postura, pegada, leitura, afinação, estilos e “muitos mais”, promete o baterista. A turnê nacional, chamada Ritmos do Mundo, tem início em Manaus, até 25 de novembro. Depois passa por São Paulo (28, 29 e 30/11), Santos (1, 2 e 3/12) e Porto Alegre (5, 6 e 7/12).

Em Manaus, o músico mantém uma escola, nos mesmos moldes da que tinha em Barcelona (Espanha). O curso acontece no Instituto de Bateria & Percussão de Manaus, na avenida Rio Purús, 1136-61,  Nossa Sra. das Gracas, Zona Centro-Sul

Baterista

Marcelo iniciou seu trabalho no final da década de 90, aprendendo a arte da percussão com o lendário baterista Argus Montenegro. Depois, fez carreira na Europa, onde se apresentou com músicos de diversas nacionalidades.

“Há uma sofisticada diversidade musical na percussão. No curso, o aluno conhecerá a riqueza, as curiosidades e as sutilezas dos ritmos africanos, americanos, afro-cubanos, flamencos e brasileiros, sempre aplicados à bateria e à cajonteria”.

Mais informações no telefone (92) 98137-5239.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade