Publicidade
Entretenimento
Vida

Daniele Winits e Carolina Ferraz estrelam espetáculo 'Depois do Amor', no Teatro Amazonas

A estreia nacional do espetáculo acontece em terras amazoneses. Trata-se do retorno das atrizes aos palcos. O texto é uma homenagem a Marilyn Monroe 05/12/2015 às 09:16
Show 1
Daniele Winits vive a diva Marilyn Monroe na montagem que chega primeiro em Manaus
A CRÍTICA Manaus (AM)

O Teatro Amazonas será palco da estreia nacional da comédia “Depois do Amor”, com as atrizes Daniele Winits e Carolina Ferraz. O texto, uma homenagem aos noventa anos de Marilyn Monroe, é de Fernando Duarte, mesmo autor do sucesso “Callas”, e tem direção artística de Marília Pêra.

As apresentações acontecerão em dezembro no Teatro Amazonas, em sessões no dia 05 (sábado), às 20h, e no dia 06 (domingo), às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, localizado na Av. Eduardo Ribeiro, 650 – Centro.

O espetáculo é um estudo da alma feminina – esta pode ser uma definição para o projeto “Depois do Amor”. Em cena, um dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe Daniele Winits), a mais absoluta encarnação do glamour, da feminilidade e da carência afetiva; e Margot (Carolina Ferraz), uma mulher comum.

Apesar das diferenças abissais entre os dois mundos, perceptíveis de imediato, a mesma prisão as aproxima: a dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo controlado pelos homens e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto.O espetáculoEm 1962 Marilyn iniciou as filmagens de “Something’sgottogive”, seu último filme, que ficaria inacabado.

Para assinar os figurinos, ela convidou o famoso estilista Jean Louis. Nos primeiros 16 dias ela não apareceu no set alegando uma sucessão de enfermidades. Quando finalmente decidiu trabalhar, estava alguns quilos mais magra e foi preciso ajustar todos os vestidos. Jean enviou uma de suas assistentes a casa que Marilyn tinha acabo de comprar.Margot Taylor, a bela assistente de Jean Louis, era uma velha conhecida de Marilyn. Se conheceram em 1952 nos bastidores de um filme e ficaram amigas.

Na época, Margot era namorada de Joe DiMaggio, mas logo que conheceu Marilyn, ele se apaixonou perdidamente, rompeu com Margot e se casou com a sexy symbol. O casamento durou apenas nove meses. Margot perdeu o namorado e a amiga. Dez anos depois, a vida se encarregou de colocar as duas frente a frente para um acerto de contas.Enquanto experimenta os belos vestidos, elas falam do passado, dos amores, das alegrias, lembram relatos engraçados, as aflições e vislumbram um futuro, futuro este que a Deusa do cinema não teve, já que faleceu aos trinta e seis anos.

O mito

Marilyn Monroe foi uma pessoa que superou dificuldades aparentemente intransponíveis para tornar-se não só respeitada e adorada, mas também, para muitos, a maior estrela de cinema do mundo. Embora grande parte de sua vida tenha sido dedicada a construir e manter sua carreira, ela era apaixonada em particular pela busca à família. Buscava a estabilidade subtendida na ideia de um núcleo familiar. Infelizmente para ela, essa promessa não se cumpriu.“Depois do Amor” mostra que existiu uma outra Marilyn, uma mulher muito mais complexa, séria, mas também, extremamente divertida e inteligente. A Marilyn humana, a mulher por trás do mito, era bem mais fascinante.

Publicidade
Publicidade