Publicidade
Entretenimento
Vida

'Daremos prioridade a quem é daqui', diz Arthur Neto em relação aos artistas locais

A declaração foi dada pelo prefeito de Manaus durante o Baile dos Artistas na noite desta quarta (13), que selou o encerramento do Carnaval 2013. Itens como o cachê dos artistas da cidade serão revistos 14/02/2013 às 11:16
Show 1
Segundo o prefeito, intuito da nova administração é valorizar artista local
acritica.com Manaus, AM

De acordo com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), os artistas da terra serão priorizados em relação às contratações dos eventos da Prefeitura em seu mandato. A declaração foi dada pelo prefeito nesta quarta (13), durante o Baile dos Artistas, evento que selou o encerramento do Carnaval 2013, e ocorreu no Les Artistes Café Teatro, localizado no Centro da cidade.

Na declaração, o prefeito Arthur argumentou que os artistas de repercussão nacional não serão totalmente descartados, mas afirmou que o foco a partir de agora será voltado para os artistas da capital amazonense, inclusive em relação aos cachês, que, segundo ele, serão revistos.

“Queremos que o artista de Manaus volte a ser destaque em todo o Brasil. Vamos fazer uma série de eventos onde daremos prioridade a quem é daqui. Eventualmente traremos alguém de fora, mas nossa intenção mesmo é focar nos talentos locais. É inadmissível pagar uma fortuna para artistas já consagrados enquanto quem está aqui fica com algo menor. Vamos rever todos os cachês. É algo que estou garantindo”, certificou o chefe do executivo municipal.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Inês Daou, pontuou que os artistas com interesse em participar das atividades da Prefeitura de Manaus não devem hesitar em buscar a Manauscult para manifestar anseio no desenvolvimento da carreira, e que os projetos de valorização do artista local já estão sendo elaborados.

“Estamos na Manauscult há um mês, mas os projetos já estão sendo feitos a partir do que o prefeito disse. Vamos ter muitos espaços para os artistas locais se apresentarem, como a Ponta Negra. A Copa do Mundo também nos colocará em evidência, então vários palcos serão utilizados até lá. Vale lembrar, também, que no aniversário da cidade vamos ter festas além do Boi Manaus. Todos os ritmos serão contemplados”, levantou Daou.

Quem se pronunciou representando a classe artística foi a atriz Rosa Malagueta, que, durante o baile foi eleita a ‘Rainha dos Artistas’ e ganhou hospedagem em um hotel da cidade, assegurando também que o poder público é crucial no incentivo à difusão da arte e do artista local na cidade.

“Eu frequento outras cidades do País e vejo que a participação do poder público é fundamental. Muitos falam que isso é mendigar, mas não é por aí. Os projetos têm que ser feitos e levados ao Governo. Se o projeto for interessante tenho certeza que serão patrocinados. É a chance que estávamos esperando”, destacou a artista.

Ao lado de Rosa Malagueta enquanto ‘Rainha dos Artistas’, esteve o bailarino Branco, que foi eleito o ‘Rei dos Artistas’. Os premiados receberam das mãos do próprio prefeito Arthur as coroas e faixas de honra.

Publicidade
Publicidade