Publicidade
Entretenimento
Vida

David Assayag celebra 25 anos de Festival Folclórico de Parintins com feijoada no domingo (06)

De acordo com o cantor, a celebração desta data importante não podia deixar de homenagear Rei Azevedo, item marcante na história do Boi Caprichoso 01/12/2015 às 17:46
Show 1
A carreira de David Assayag começou cedo, como um dos criadores da banda Canto da Mata, que no início não era vinculada a nenhum bumbá de Parintins
acritica.com* Manaus (AM)

Há 25 anos, o Festival Folclórico de Parintins recebia uma das principais estrelas dos bumbás Garantido e Caprichoso, o cantor David Assayag. Para celebrar a data, dia 6 de dezembro acontece uma feijoada especial, a partir das 12h. O evento será no Clube do Cirman, localizado na Rua Francisco Carretti, 215 - São Jorge. Toda a venda de ingressos será destinada ao ex-amo do Boi Caprichoso, Rei Azevedo, que está com sérios problemas de saúde.

No repertório, ele traz as mais pedidas da nação azul e branca de 2015. Além disso, as clássicas relembrarão tempos de TVLândia como 'Unankiê, Mãe Natureza e Fibras de Arumã'. Já do lado vermelho, Santuário Esmeralda e Pura Harmonia prometem emocionar os brincantes. As toadas de 1994 até 2009 também estarão no set list.

De acordo com o cantor David Assayag, a celebração desta data importante não podia deixar de homenagear Rei Azevedo, item marcante na história do Boi Caprichoso. "O estado de saúde dele é complicado. Ele já perdeu a visão parcial e também fez uma cirurgia na coluna; nesse procedimento colocou cinco pinos. Então, ele tomou antibióticos fortes e deu descolamento de retina nos olhos. É uma situação triste, mas vamos ajudar na medida do possível", disse.

Trajetória de David Assayag 

A carreira de David Assayag começou cedo, como um dos criadores da banda Canto da Mata, que no início não era vinculada a nenhum bumbá de Parintins. Em meados de 1995, o cantor tornou-se o levantador oficial de toadas do Garantido, lugar que ocupou por 15 anos. Logo, o artista chamou a atenção de mídia e apresentou para o Brasil uma das principais canções do bumbá vermelho e branco, "Vermelho" (Chico da Silva). Em 2009, Assayag assinou contrato com o Caprichoso, onde permanece defendendo o título de levantador de toadas. 

Para difundir o ritmo dos bumbás na capital do Amazonas, o Imperador iniciou em 2007, a Casa de Toadas, espaço dedicado aos cantores de toadas. O imperador do Caprichoso, nome carinhoso que os torcedores deram ao cantor, já ganhou as avenidas do samba quando recebeu a homenagem da agremiação Unidos do Alvorada e também pela escola Grande Rio. 

Ingressos

Os ingressos para a feijoada custam R$ 60 e dará direito a uma camisa exclusiva de David Assayag. Toda verba será revertida para o ex-amo do Boi Caprichoso, Rei Azevedo. Informações por meio do telefone (92) 99115-9196.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade