Publicidade
Entretenimento
Vida

David Assayag receberá da Assembleia Legislativa do Amazonas medalha Ruy Araújo

Maior honraria concedida pela ALE-AM será entregue ao levantador de toadas do Boi Caprichoso no dia 23 de setembro 07/09/2015 às 19:21
Show 1
David está de volta ao Caprichoso há cinco anos
acritica.com* ---

Um dos principais nomes da história do Festival Folclórico de Parintins e representante da Cultura amazonense o levantador de todas do Boi-Bumbá Caprichoso, David Assayag, receberá no dia 23 de setembro a medalha Ruy Araújo, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Ale-AM). A homenagem é fruto da propositura do deputado estadual, Sabá Reis (PR).

Na justificativa da homenagem, o deputado Sabá Reis diz que neste ano, mais uma vez David Assayag emocionou os parintinenses e visitantes nas noites do Jubileu de Ouro da maior festa da cultura popular brasileira, o Festival de Parintins. Segundo ele, a comenda que Assayag receberá é concedida por merecimento, pelos relevantes préstimos a cultura amazonense e por ser considerado o embaixador da cultura regional.

Campeão no item de número dois em 2015, o de levantador de toadas, David reconhece que esse ano foi recheado de bons frutos no ramo profissional. Durante a reunião de avaliação dos itens do Caprichoso no festival do cinquentenário, ele disse que se dedicou ao máximo para ser campeão.

“2015 é o meu ano. Fui campeão, tive um dos melhores repertórios de arena nos últimos dez anos, fiz vários trabalhos paralelos fora da região norte e agora receberei essa indicação da Aleam. Pra mim é mais uma vitória, não somente do David, mas do festival. Dei a volta por cima e pude mostrar o meu melhor na arena”, afirma o levantador, que iniciou carreira nos meados dos anos de 1980, com a criação da Banda Canto Mata.

Homenagens

De volta ao Boi Caprichoso em 2010, David Assayag já recebeu outras homenagens em reconhecimento ao talento e por ser a voz do Festival. Uma delas foi em 2012, quando o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada (GRES Unidos do Alvorada) fez o samba enredo “David Assayag numa alvorada em azul e branco... Um canto de luz”, baseado na vida e trajetória do cantor. Ainda em 2012, David participou do desfile da escola de samba do Rio de Janeiro, Grande Rio, a qual tinha como samba enredo a Superação, em que o levantador de toadas foi um dos destaques no desfile.

No mesmo ano, pelo Boi Caprichoso, David foi presenteado com a toada Sensibilidade, de autoria dos compositores Adriano Aguiar e Geovane Bastos.

A sessão especial de entrega da Medalha ao levantador David Assayag acontecerá no Plenário Ruy Araújo, com a presença de demais deputados, diretoria do Boi Caprichoso, amigos e familiares do homenageado.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade