Publicidade
Entretenimento
NA PLAYLIST

De Caetano Veloso a Ivete Sangalo: 10 músicas para ouvir no dia das mães

Portal A Crítica selecionou uma playlist pra lá de boa para compartilhar com a matriarca neste domingo (13) 12/05/2018 às 09:45
Show caetano veloso
Gabriel Veras Manaus (AM)

Mais uma vez, o segundo domingo do mês de maio vem chegando e, com ele, milhares de famílias vão se reunir para comemorar o Dia das Mães. Um dos itens essenciais das reuniões de família é uma bela música tocando ao fundo. Por isso, nós, do Portal A Crítica, separamos 10 músicas para você adicionar à sua lista de reprodução e ouvir junto com a sua mãe nessa data comemorativa. Confira a lista:

1. Angélica - Chico Buarque

A música foi composta em homenagem a Zuzu Angel, que dedicou sua vida a denunciar os assassinos do filho, preso político durante a ditadura militar, e a reivindicar o direito de saber aonde é que estava o corpo dele. “Angélica” é o retrato de uma mulher forte e de luta, exemplo de uma entre milhões de mães brasileiras.

2. Dia a dia, lado a lado - Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci

Essa canção, fruto de uma parceria entre os dois cantores em ascensão, é descrita por Jeneci como “uma Polaroid do nascimento de uma amizade”, um encontro de dois olhares.

3. Dona Cila - Maria Gadú

Um dos primeiros sucessos da cantora e compositora, “Dona Cila” é uma homenagem à sua avó. Na voz singular de Maria Gadú, a canção é daquelas que toca o coração com versos como “Te carrego no colo e te dou minha mão”.

4. Eu sei que vou te amar - Ana Carolina

A canção de Vinícius de Moraes e Tom Jobim já foi regravada por diversos músicos e é usada para destacar, entre outras coisas, o amor, a despedida, o reencontro e a saudade.

5. Firmamento - Cidade Negra

O single da banda brasileira de reggae recorre aos céus, ao sol e às estrelas para explicar a medida do amor e a presença de quem se ama na nossa vida.

6. Mãe - Fábio Júnior

Sabe essa rotina meio maluca que acaba não deixando a gente passar o tempo que a gente queria com as pessoas que a gente ama? Foi com esse sentimento que Fábio Júnior escreveu que a “vida fica mais bonita com você do meu lado”.

7. Não me arrependo - Caetano Veloso

Caetano, que esteve recentemente em Manaus na turnê Ofertório, canta essa música para a mãe dos filhos Zeca e Tom, Paula Lavigne. A canção fala de um amor que sobrevive aos sobe e desce e aos vai e vem da vida e nos lembra de que “nada irá neste mundo apagar o desenho que temos aqui”.

8. Obrigado, mãe - Sandy e Alexandre Pires

No auge da nostalgia, Sandy convida Alexandre Pires para reviver um dos sucessos da dupla com o irmão, Júnior. A letra lembra do quanto nossos pais nos influenciam a tornarmos quem somos.

9. Se eu não te amasse tanto assim - Ivete Sangalo

Um dos maiores sucessos da rainha do axé que recentemente se tornou mãe pela segunda vez e já está de volta aos palcos, fala de um amor que nos faz ver flores por onde formos, dentro de nossos corações.

10. Todo homem – Zeca Veloso

Uma música que nos lembra da inocência da infância. Com certeza, a composição do filho de Caetano Veloso tem uma das letras mais sentimentais da música brasileira contemporânea. O ápice da canção, “todo homem precisa de uma mãe”, vai além das questões naturais: não se pode dispensar a maternidade presente em todos nós, homens ou mulheres. Ela nos lembra de um cordão umbilical invisível e que nunca se desfaz.

Publicidade
Publicidade