Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Música

De Curitiba (PR), Bernardo Bravo e Du Gomide farão show no 'Divino e Maravilhoso'

Evento é realizado pela Leite de Pedra Produções, da banda Luneta Mágica. Este é o primeiro evento organizado por eles após o retorno da turnê nacional



BRAV.jpg Artistas vão fazer apresentação em parceria (Fotos: Reprodução)
05/08/2016 às 12:07

Após voltar de uma turnê de 40 dias e 20 shows, a banda Luneta Mágica dará asas à quinta edição do evento “Divino e Maravilhoso”, que vai acontecer neste sábado (6), a partir das 20h. Por conta das andanças da turnê, eles conheceram os músicos e produtores Du Gomide e Bernardo Bravo, de Curitiba (PR), que farão um show juntos para o público manauara na ocasião.

Segundo o guitarrista da Luneta Mágica, Erick Omena, os dois artistas têm projetos independentes um do outro, mas vão fazer uma parceria no sábado. “A proposta do evento é trazer mais uma atração de fora para Manaus, e estabelecer essa ponte cultural com as demais capitais”, coloca ele, lembrando que será apenas um show. “O Bernardo vai tocar músicas do trabalho do Du Gomide, e o Du Gomide vai tocar músicas do trabalho do Bernardo”, afirma.

Das bandas locais, a própria Luneta Mágica irá se apresentar, e como convidados especiais, recrutaram os músicos da banda Alderia, que vão tocar músicas do seu primeiro EP. O show das duas bandas, ao contrário da proposta dos curitibanos, será separado, com seus próprios repertórios. Este é o primeiro evento realizado pela Leite de Pedra Produções - criada pela Luneta Mágica - após chegarem da turnê nacional.

“Passamos por todas as capitais do Sul e Sudeste. Começamos no Sesc Pompeia pelo projeto ‘Prata da Casa’, e terminamos no Festival Dia da Música, em Belo Horizonte, que ocorreu em mais de 40 cidades ao mesmo tempo no Brasil”, conta Omena. Com a divulgação do trabalho, a banda tomou para si ainda mais entusiastas. “Tivemos a presença ilustre [em alguns dos shows da Luneta] do Fábio Massari (ex VJ da MTV), figura mítica para a música brasileira. Muitos produtores de SP falaram que ele nem sai de casa”, comenta Erick.

Ainda segundo o músico, Fábio foi em dois shows da Luneta Mágica em menos de duas semanas. “As pessoas ficavam impressionadas com o som que fazíamos, porque elas não imaginavam que existia essa proposta no Norte. Foi um aprendizado sem igual”, diz ele. O vocalista da Luneta, Pablo Araújo, pontua que a banda conheceu Du e Bernardo em Curitiba, depois de fazerem show na casa “Wake Up Colab”. “Tivemos o primeiro contato com o trabalho deles lá”, diz.

Dos shows mais memoráveis da banda durante a turnê, Pablo cita o Sesc Pompeia, Funarte (SP) e Dia da Música (MG). “O Sesc Pompéia pela importância do projeto prata da casa, que revela vários nomes da música brasileira todos os anos. Funarte pela importância política, além de ter oportunidade de tocar com o Filippe Catto e as Bahias e a Cozinha Mineira. Dia da Música pelo fato de ser um evento que tem a proposta de dialogar com cenas de todas as regiões do país, proporcionando esse mapeamento da cena independente brasileira”, completa.

Serviço

O quê: 5º Divino e Maravilhoso

Quando: Sábado, 6 de agosto, a partir das 20h

Onde: DaVárzea Das Artes (Rua B, Casa 2, Conjunto Jardim Yolanda Parque 10)

Quanto: R$ 10

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.