Publicidade
Entretenimento
Música

Após 22 anos, Demônios da Garoa retorna aos palcos de Manaus com show comemorativo

Em entrevista ao BEM VIVER, integrante Sérgio Rosa fala sobre a apresentação que será realizada nesta quinta-feira 30/11/2016 às 15:41
Show demonios da garoa
De geração em geração: Com 70 anos de carreira, grupo paulistano já está na terceira geração de integrantes
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Na véspera do Dia Nacional do Samba, o Demônios da Garoa quebra o hiato de 22 anos de shows em Manaus e traz a turnê de “Vem cantar comigo – 70 anos” para o palco do Ducila Festas e Convenções, amanhã. Contemplar as diferentes gerações de fãs é o foco da apresentação, conforme conta ao BEM VIVER o integrante Sérgio Rosa, o ‘Serginho’.

“Gente jovem, gente de mais idade, todo mundo no show canta o nosso repertório. Para gente é muito gratificante fazer uma música boa que consegue contagiar o pessoal há tanto tempo. Quando estivemos em Manaus a plateia nos acolheu muito bem, esperamos que seja um sucesso novamente”, diz ele, citando de “Trem das onze”, “Malvina”, “Joga a chave”, “Saudosa maloca”, “Samba do Ernesto” e outros, como canções integrantes do roteiro. “Ainda estamos fazendo o show comemorativo de 70 anos, com base no último CD e DVD”, ressalta.

De geração em geraçãoAssim como na plateia, no palco o Demônios da Garoa passa de geração em geração. Começou em 1946 com o pai de Serginho, Arnaldo, e agora conta também o filho dele, Ricardo Rosa. “ São três gerações fazendo o mesmo sucesso, mas não é só isso. Cantar e tocar você acha inúmeras pessoas muito boas. Para vir para o ‘Demônios’ você precisa fazer um laboratório, tem que saber como é a sonoridade, o que representa dentro da Música Popular Brasileira, perseverar, enfim, tudo isso como aprendi com o meu pai e o Ricardinho está absorvendo isso, está fazendo muito bem”.

Além de perseverança, o “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade”, de acordo com o Guiness Book de 1994, equalizou modernidade com tradição para se manter no mercado. “Continuamos cantando da mesma forma com as harmonias vocais e procuramos elaborar coisas novas, mas que mantenham a mesma característica do que foi criado há muito anos. Antes eram apenas cinco componentes, agora somos nove, pois temos uma banda de apoio, além de uma equipe técnica mais numerosa e do nosso produtor. Também tenho outro filho na banha de apoio”, conta. “A gente evoluiu, modernizou um pouco para poder ter competitividade e graças a Deus está dando certo”, completa Serginho. Além de pai e filho, o grupo também é composto por Robertinho Barbosa (Canhotinho), Dedé Paraizo (sic) e Izael Caldeira da Silva.

O samba e o pagode

Para o integrante de um dos mais tradicionais grupos quando o assunto é samba, o ritmo teve inúmeras modificações ao longo dos anos e, entre as principais, está o surgimento do pagode. “Ele vem do samba. A turma de pagodeiros veio somar: tudo o que é bom, vem somar”, diz. Para ele a única diferenciação é a qualidade musical. “Tem o pagode ruim e tem o muito bom, assim como tem o samba ruim e o samba bom. É só o sobrenome ‘pagode’, pagode e samba não tem diferença nenhuma”.

Rumo aos 100

Sérgio Rosa ressalta que o grupo vai continuar a agenda de apresentações em 2017 e planeja novos projetos. “A ideia é que o Ricardinho dê continuidade ao grupo para o dia que eu parar ou eu faltar, ele possa seguir com isso. É uma coisa que a gente carrega com muito orgulho. É uma emoção muito grande quando a gente entra no palco e a gente fala: são três gerações disso aqui, são 70 anos”. Beneficente Integrante do projeto “Rio Samba Show”, a apresentação do Demônios da Garoa tem o objetivo de arrecadar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O valor do ingresso é R$ 160 e a apresentação será única na cidade.

Serviço

O quê: “Vem cantar comigo – 70 anos”, com Demônios da Garoa

Quando: Amanhã, às 22h

Onde: Dulcila Festas e Convenções (avenida Coronel Teixeira, 5.982, Ponta Negra)

Quanto: R$ 160

Ponto de vendas: lojas Aramis e Skyler (Manauara Shopping)

informações: (92) 99153-0545

Publicidade
Publicidade