Publicidade
Entretenimento
NIB e IBCL

De heróis a universo africano, igrejas de Manaus apostam em espetáculos natalinos

“Um Sonho de Natal”, da NIB, vem com temática africana intitulada “No Reino do Leão”. A IBCL apresenta o “Natal Mix” com heróis 03/12/2017 às 05:05
Show nib
Foto: Márcio Silva/ Arquivo
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Fantoches, corais, danças e muito teatro. Neste mês de dezembro igrejas de Manaus transformam-se em um grande palco para contar de forma lúdica e alegre o nascimento de Jesus. A Nova Igreja Batista (NIB), tradicional em apresentar esse tipo de conteúdo no “Um Sonho de Natal”, vem com temática africana intitulada “No Reino do Leão”. A Igreja Batista Central Leste (IBCL) apresenta o “Natal Mix” de forma diferente: são os heróis que vão contar a história de Cristo. Confira mais detalhes dessas produções.

Um Sonho de Natal

Criado pela Nova Igreja Batista, o “Um sonho de Natal” é tradição. As apresentações começam no próximo dia 08 e vão até dia 25 de dezembro no auditório da igreja localizado na Av. Torquato Tapajós. As sessões ocorrem de segunda a sexta, às 20h; aos sábados e domingos, 17h e 20h. Dias 23 e 25: 15h, 17h30 e 20h. Na véspera de natal não tem apresentação. 

O diretor do espetáculo, o pastor Leandro Caiado conta a primeira edição ocorreu em 2002 e a ideia era falar do nascimento de Jesus para público manauara de forma lúdica, já que naquela época as igrejas apresentavam somente cantatas e etc. “As pessoas gostam de novidades então pensamos em temáticas para manter o interesse. A história do Natal é só uma, mas a forma de contar é que muda”, disse Caiado.

Desde então, temas como “O circo da vida” e “Floresta Encantada” foram desenvolvidos. Neste ano a temática é africana com o subtítulo “No reino do Leão”, que contextualiza como Jesus é conhecido no meio cristão: “O rei de Judá”. “Queria desenvolver esse tema há muito tempo, até que chegou a hora certa. A África é uma região muito colorida, muito alegre e tem tudo a ver com o tema. Vimos muitos espetáculos africanos para nos inspirar na produção e mostrar a verdadeira alegria”, completou. 

O espetáculo vai contar com mais de 1, 5 mil pessoas só no palco. As alegorias terão animais da região africana, danças especiais e outras novidades. “O tradicional coral de pessoas, que tem 10 andares, vai ficar mais bonito nesse ano. As pessoas vão vestir batas africanas”, adiantou. Outra surpresa para a edição é que dessa vez os anjinhos é que vão contar a história de Jesus.

Natal Mix

Realizado pela Igreja Batista Central Leste, o “Natal Mix: o salvador vive” terá apresentações nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 19h30, na sede da igreja localizada na Av. Cosme Ferreira, 2690, bairro Coroado. O diretor do espetáculo, Salomão Monteiro adianta que os heróis vão contar a verdadeira história do natal. “Existe um super-herói que cai de pára-quedas no meio do universo Marvel, que não pertence à Marvel. Este super-herói já foi confundido como o ‘Salvador do Mundo’, pois sua estória se assemelha com a história de Jesus Cristo”, disse.

Na história Jesus e o super-herói têm em comum a missão de vir a terra para salvar a humanidade.  “Este personagem está com crise de identidade,pois conheceu o verdadeiro Salvador e ele mesmo tenta explicar para os outros heróis que não é ele o verdadeiro salvador do mundo e sim Jesus Cristo... e começa a contar a história... entrelinhas, os vilões tentam impedir os heróis a conhecer o verdadeiro significado do natal e reconhecer Jesus como o único e verdadeiro salvador do mundo”, conta Salomão.

O Natal Mix é dividido em núcleos de teatro, teatro de sombras, pantomima com luz negra, dança com roupa de LED, pantomima acrobática, coral e dança. Ao todo a produção conta com mais de 200 pessoas.  “Temos um grupo de coral e dança que sempre abre e fecha o espetáculo com músicas feitas com paródias de hits pop consagrados com letras natalinas. Eles estarão  vestidos de X-mens”, contou  com exclusividade. 

Serviço

O quê: “Um Sonho de Natal, no Reino do Leão”
Onde: Nova Igreja Batista, na avenida Torquato Tapajós, 444, Colônia Santo Antônio, Zona Norte
Quando: 8 a 25 de dezembro
Sessões: segunda a sexta, às 20h; sábados e domingos, 17h e 20h; dias 23 e 25, às 15h, 17h30 e 20h

O quê: “Natal Mix: O salvador vive”
Onde: Igreja Batista Central Leste, na av. Cosme Ferreira, 2690, bairro Coroado, Zona Leste
Quando: 20, 21, 22 e 23 de dezembro
Sessões: sempre às 19h30

Publicidade
Publicidade