Publicidade
Entretenimento
Vida

De passagem por São Paulo, banda Luneta Mágica faz show e grava em programa de TV

Banda divulga repertório do novo disco, "No meu peito", que aposta em sonoridade cosmopolita e tem sido elogiado pela crítica e pelo público 25/09/2015 às 14:07
Show 1
Banda amazonense grava no estúdio Dissenso, em São Paulo
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

A banda amazonense Luneta Mágica está em São Paulo para participar de uma agenda de gravações e apresentações na cola do lançamento do seu novo disco, “No meu peito”, disponível nas principais plataformas digitais. 

Nesta semana, eles gravaram participação no programa Mixados, que vai ao ar em 2016 nos canais PlayTV e Multishow. A nova atração também contará com a presença de bandas como Boogarins, Autoramas, Cachorro Grande e Garotas Suecas. As gravações aconteceram no Estúdio Dissenso, um dos mais gabaritados da capital paulista.

Segundo o guitarrista da Luneta Mágica, Erick Omena, a banda fica em São Paulo até o dia 5 de outubro e já articula um show no Rio de Janeiro. “No Mixados nós gravamos junto com a Capela, uma banda que admiramos. Tocamos uma música deles chamada ‘Raios e trovões’ e eles tocaram uma nossa, a ‘Mantra’”. 

Os dois grupos ainda dividirão o palco no dia 4 de outubro, durante o festival paulista Pé na Grama, que acontece na Lapa. Na próxima terça-feira, dia 29, a Luneta também grava uma session ao vivo para o site Monkeybuzz (http://www.monkeybuzz.com.br).

“No meu peito” é o primeiro lançamento da Luneta Mágica desde “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida”, de 2012. O grupo, que teve várias formações desde que surgiu no cenário musical amazonense, em 2008, hoje é composto por Pablo Henrique Araújo (vocais e guitarra), Erick Omena (guitarra e vocais), Eron Oliveira (bateria), Jefferson Santos (teclados) e Isaac Guerreiro (contrabaixo).

Com 11 canções autorais, o disco foge do regionalismo e busca uma sonoridade mais cosmopolita. O álbum tem recebido boas avaliações de críticos e fãs desde que foi disponibilizado na Internet, no mês de março. No início de setembro, a banda lançou o clipe da faixa “Lulu” em parceria coma  Arturpe Produções.

Mais música amazonense em Sampa

A banda Alaídenegão volta a São Paulo no dia 16 de outubro para um show no Sesc Pompeia. O grupo levará a guitarrada, cúmbia, manguebeat, carimbó e o reggae do seu primeiro álbum, "Senoide Sensual", para o Projeto Plataforma. 

Há mais de dez anos, o Plataforma recebe lançamentos de CDs, DVDs, vinis e apresentações inéditas. Entre os artistas que passaram por lá estão Arnaldo Antunes, BNegão, Aláfia, Guilherme Arantes, Bixiga 70, Alceu Valença, Marcelo Jeneci, Fundo de Quintal, Felipe e Pepeu Gomes, Móveis Coloniais de Acaju, Nana Caymmi, Lenine, Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

Publicidade
Publicidade