Sábado, 14 de Dezembro de 2019
SORTUDA

De rodízios a shows, amazonense já ganhou 32 prêmios na Internet

As primeiras participações em promoções de Alessandra Ramos, a Rainha do Sorteio como é conhecida entre amigos, começaram em janeiro deste ano



sortuda_929075B7-E73D-4BF3-BDDD-FB7DF6CE7D79.JPG Fotos: Arquivo Pessoal
29/10/2019 às 15:16

Não importa onde a funcionária pública Alessandra Ramos, 38, esteja, participar de sorteios e promoções na internet se tornou praticamente um compromisso diário. O curioso é que ela tem sorte e já ganhou, até hoje, 32 prêmios entre ingressos para shows, passeios, bolo, rodízios, enfim, tanta coisa que os amigos passaram a lhe chamar de #rainhadosorteio (assim mesmo com hashtag).

As primeiras participações dela em sorteios começaram em janeiro deste ano. Desde então, Alessandra se dedica especialmente às promoções feitas em páginas do Instagram, que ditam as regras que, claro, ela segue à risca. E o que começou com um "vamos ver no que vai dar", acabou se tornando uma das suas atividades cotidianas fixas.



"Eu não acreditava muito nesses sorteios. Um belo dia eu estava sem fazer nada e resolvi participar. Acabei ganhando uma tatuagem. Aí pronto, não quis mais parar. Já ganhei máquina de café, ingresso para o show do Fábio JR., do Djavan, do Pique Novo, bolos, bolsa, livro, ovos de Páscoa, às vezes até perco a conta", diz.

De todos esses prêmios, o mais marcante para ela foi, sem dúvida, ganhar uma mordomia do Dia das Mães em que Alessandra e a mãe, Maria Lúcia Ramos, assistiram a um show da cantora Fafá de Belém de camarote com direito a uma visita no camarim da artista. "Um carro veio em casa nos buscar para o show, e ainda conhecemos a Fafá e tiramos foto com ela", recorda.

No entanto, Alessandra reconhece que já perdeu amigos nas redes sociais por conta dos sorteios. "Como, na maioria desses sorteios, tem que marcar a conta de várias pessoas, além de seguir as regras e ter cuidado para não repetir os nomes, já aconteceu de alguns amigos me bloquearem", conta, aos risos.

Contudo, há outros amigos que a incentivam e até pedem dicas para ganharem algum brinde. "Só conseguimos algo se tentarmos. O mais importante é ler atentamente as regras de cada sorteio, participar o máximo que puder e ter uma pitada de sorte. E, claro, sempre marco o máximo de pessoas possíveis. Começo marcando primeiro os meus familiares, depois os amigos do trabalho", ensina ela que, atualmente, possui 1.261 seguidores no Instagram.

Sorteio para retribuir

Além dos prêmios, o hábito de participar de sorteios lhe rendeu amizades com outras pessoas que também não perdem a oportunidade de participar de uma promoção na Internet. "Comecei a conversar com outras pessoas que gostam de participar de sorteios nas redes sociais. Hoje temos um grupo no WhatsApp chamado 'Unidas para Fazer o Bem' para aumentar o nosso número de seguidores. Foi lá que resolvemos nos juntar para fazer um sorteio", disse Alessandra.

Entre os prêmios a serem sorteados estão kits de cosméticos, look feminino, guloseimas, uma quantia em dinheiro, entre outros. "Não temos uma página oficial do Instagram, porque o nosso objetivo, por meio desses sorteios, é dar visibilidade às nossas contas pessoais e incentivar outras pessoas a participarem mais de promoções", explica.

O sorteio será realizado no dia 15 de novembro e divulgado na conta do Instagram de uma das patrocinadoras, @marcellemartin_. Quer mais dicas para se dar bem nesse e em outros sorteios? Siga a Alessandra também, @alessandraramos.s. Pode ser que a sorte seja contagiosa.

News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno de Cidades - Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.