Publicidade
Entretenimento
Vida

De volta à terra: Jana Figarella faz show em Manaus

Jana conta que morou em Manaus apenas até o primeiro ano de vida. Por conta da profissão do pai, que é militar, ela já morou no Rio de Janeiro, Belém e Santarém, de onde é cidadã de papel passado 18/07/2013 às 15:09
Show 1
Jana Figarella foi atração do Fecan Oeste (PA) e participou de eliminatórias do Ídolos e Fama
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Nascida em Manaus, mas radicada há quase 14 anos em Recife, a cantora Jana Figarella vai se encontrar pela segunda vez com o público amazonense em show que acontece neste sábado, dia 20, a partir das 23h, no Fino da Bossa (av. Max Teixeira, nº 3, travessa São Judas Tadeu, Cidade Nova). Quem comanda o pré-show é a cantora Nelly Miranda. Mesas para quatro pessoas estão sendo vendidas a R$ 100.

Jana conta que morou em Manaus apenas até o primeiro ano de vida. Por conta da profissão do pai, que é militar, ela já morou no Rio de Janeiro, Belém e Santarém, de onde é cidadã de papel passado.

Sobre a chance de cantar mais uma vez em sua terra natal, a artista revelou: “Estou muito ansiosa e emocionada, porque esse vai ser meu primeiro show de fato na cidade”. A apresentação também vai marcar o lançamento local do seu álbum mais recente, “Leve”, que conta com a participação do paraense Nilson Chaves. A faixa “Tudo num ser só”, inclusive, alcançou posição de destaque nas paradas da capital paraense.

Isso já justifica as expectativas que a cantora alimenta em relação ao show, que promete ser eclético. “Como não sei bem o público que vou encontrar em Manaus, estou preparando um show com repertório variado. Vai haver um momento mais autoral, mas também vou cantar sambas e clássicos da MPB”, adianta.

Influência nortista

Mais íntima da cena musical do Pará, Jana Figarella aponta o compositor Nícolas Jr. como a sua principal referência em Manaus. Pela vivência que ela teve durante os anos que morou no Norte, ela também não poderia deixar de incorporar às suas composições algumas influências regionais, como o carimbó e o próprio boi-bumbá.

“Acho fenomenal que a música do Norte esteja em evidência, mas acredito que outros talentos mais sofisticados ainda precisam ser descobertos”, opina a cantora, citando o nome de Nilson Chaves.

Prestes a completar 10 anos de carreira, Jana já articula a gravação do seu primeiro DVD, que deve reunir canções do segundo e do primeiro álbum, “La vem Janaína”, de 2007. O lançamento está previsto para o próximo ano, pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Pará.

Faixas

“Leve”

1 - Sem passagem de volta
2 - Leve
3 - Eu quis ser um anjo
4 - Mão
5 - Sorte no amor
6 - Volta
7 - De responsa
8 - Tudo num ser só
9 - Sorte ou revés
10 - Não interessa
11 - You fucked my soul
12 - O melhor de Santarém
13 - Cana Dá

Serviço

o que é: Show da cantora Jana Figarella
onde: Fino da Bossa
quando: Sábado, dia 20, às 23h
quanto: R$ 100 (mesa/4 pessoas)
infos.: (92) 9981-5132


Publicidade
Publicidade