Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Debate promovido pelo Cine Set discute obras do gênio do terror Stephen King

A roda de conversa acontece no dia 20 de agosto, às 16h, no Espaço Thiago de Mello da Livraria Saraiva, localizada no Manauara Shopping 14/08/2017 às 10:49
Show debate
Com entrada gratuita, o evento pretende promover um debate sobre a obra do escritor Stephen King nas telonas
acritica.com

As adaptações cinematográficas dos livros de um dos mestres do terror é tema do evento “Cinema na estante: Stephen King e a Sétima Arte”. Promovido pelo site Cine Set (www.cineset.com.br), a roda de conversa acontece no dia 20 de agosto, às 16h, no Espaço Thiago de Mello da Livraria Saraiva, localizada no Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis).

Com entrada gratuita, o evento pretende promover um debate sobre a obra do escritor Stephen King nas telonas. Ele é a mente responsável por livros que inspiraram filmes como "Carrie - A estranha" (1976), "O Iluminado" (1980) e "Cemitério Maldito" (1989). Neste ano, dois filmes baseados na obra de King chegam aos cinemas: "A Torre Negra" e “It – a Coisa”.

Para guiar o bate papo, o “Cinema na estante” trará como convidados Mário Bentes, jornalista, escritor e editor da Lendari, Tammy Rosas, do blog Circo Literário, e Ivanildo Pereira e Danilo Areosa, críticos do Cine Set especializados no gênero de terror. O evento também contará com sorteio de brindes da loja Piticas, ingressos de cinema e livros de Stephen King.

Na visão do crítico Ivanildo Pereira, a união de literatura e cinema que acontece a partir dos livros de Stephen King marcou o cinema. “A sua escrita é bastante cinematográfica e, com isso, ele criou momentos inesquecíveis que acabaram saindo das páginas para a tela do cinema”, avalia.

Além da nova adaptação de “It – A Coisa”, outros temas selecionados para a roda de conversa serão as adaptações de sucesso dos livros de King e os motivos de alguns se tornarem fracassos de público e crítica. Também serão abordados aqueles filmes que fogem do gênero do terror, como “Conta comigo” (1986) e “Um Sonho de Liberdade” (1994), e porque os livros de King se tornaram referência para o cinema.

SERVIÇO

O Quê: Roda de Conversa – “Cinema na Estante: Stephen King e a Sétima Arte”

Quando: 20 de agosto (domingo)

Horário: 16h

Quanto: GRATUITO

Onde: Saraiva Megastore do Manauara Shopping

Convidados: Mário Bentes, Tammy Rosas, Ivanildo Pereira e Danilo Areosa.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade