Publicidade
Entretenimento
Vida

Decoração de Páscoa em destaque no bazar de Eliana Loureiro

Evento tradicional na cidade acontece neste sábado, dia 21. Para este ano, foram produzidas 200 peças artesanais 20/03/2015 às 14:46
Show 1
Toda a dedicação da artesã Eliana Loureiro pode ser conferida em suas inúmeras criações, cheias de detalhes ecom sabores deliciosos
JESSICA AMORIM ---

A Páscoa será mais cedo este ano, no dia 5 de abril. E quem gosta de enfeitar a casa vai querer aproveitar o Bazar de Páscoa de Eliana Loureiro, que acontece neste sábado (21), a partir das 16h, na residência da professora, localizada na Alameda Portugal, 91, Jardim Europa, na Ponta Negra.

O bazar, que já existe há seis anos, costuma vender adornos, guirlandas, ovos pintados à mão e arranjos variados. E como é Páscoa, não poderia deixar de faltar os quitutes. “Faço também biscoitinhos, castanhas cobertas, chocolates e deixo para o cliente escolher se quiser fazer sua própria cesta de doces”, explica Eliana.

Para esta edição será vendida uma média de duzentas peças artesanais e a variedade de preços é grande. Segundo a artesã, o trabalho se encontra acessível a todo tipo de público, uma vez que o valor da peça mais cara será de trezentos reais.

Com a ajuda de suas funcionárias, Eliana trabalha com bastante prazer e dedicação, mas neste ano se mostra um pouco preocupada. “Geralmente consigo vender todas as peças durante o bazar. Só que nesse ano, por conta do período que estamos passando, as coisas estão meio apertadas para todo mundo. Gente perdendo o emprego e tudo mais. Mas esperamos vender tudo”, aposta.

Temático

Além do tradicional Bazar da Páscoa, Eliana faz o mesmo trabalho durante o Natal, que além das peças decorativas, também conta com um espaço gourmet, com bolinhos enfeitados com a temática e outras comidas para petisco.

O período entre um bazar e outro é de produção. “Depois do bazar da Páscoa, nós ficamos só produzindo. Quando chega no Natal, a gente tem bastante coisa. Não somos uma fábrica. É mais para celebrar, comemorar. É unir o útil ao agradável”.

Para conferir

Quem quiser conferir mais o trabalho, é só procurar o Instagram @eliana_loureiro_ e dar uma olhada nos arranjos que já são tradição. Toda a dedicação da artesã Eliana Loureiro pode ser conferida em suas inúmeras criações, cheias de detalhes ecom sabores deliciosos

Fofurices da Ritoca

O ateliê Fofurices da Ritoca já confirmou os dias do seu bazar anual de Páscoa: 30, 31 de março e 1 e 2 de abril, das 10h às 20h; e dia 4 de abril das 9h às 18h. A programação será realizada na própria sede do ateliê, localizado na Rua Venceslau Braz, n. 410, Dom Pedro (próximo à Vila Olímpica).

Os preços e o menu do bazar estão disponíveis no instagram @fofuricesdaritoca. Tem de tudo: minibolos, brownies, caixinhas com guloseimas, bolos decorados, cookies e muito mais. O ateliê é comandado pela cake designer Rita Santos, famosa por ter vencido concurso “Bolo Mais Bonito do Brasil”, promovido no ano passado pelo “Hoje em Dia”, programa da Record.

Serviço

O que: Bazar da Carla Dias

Onde: Av. Joaquim Nabuco, nº 1611, Centro

Quando: Sábado, 10h

O que: Bazar da Fofurices da Ritoca

Onde: Rua Venceslau Braz, n. 410, Dom Pedro

Quando: 30, 31 de março, 1, 2 e 4 de abril

O quê: Bazar da Páscoa de Eliana Loureiro

Quando: 21 de abril, às 16h

Onde: Alameda Portugal, 91, Jardim Europa, Ponta Negra

Publicidade
Publicidade