Publicidade
Entretenimento
Vida

Decorador Sig Bergamin inaugura loja com peças únicas para o verão

Objetos de decoração, moda, casa e design estarão reunidas na Sig Bergamin Home, que fica aberta ao público até janeiro em shopping da cidade de São Paulo 26/09/2015 às 13:40
Show 1
Espaço no Shopping Iguatemi terá objetos de decoração, moda, casa e design
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

O “meste do décor” Sig Bergamin sai na frente e inaugura uma pop up store no Shopping Iguatemi, em São Paulo, só com novidades para quem quer preparar a casa para o verão. A Sig Bergamin Home abre as portas ao público na próxima sexta-feira, dia 2, e vai funcionar até o mês de janeiro. O espaço de 190m² e seis metros de pé direito reunirá pela primeira vez objetos de decoração, moda, casa e design garimpados pelo profissional ao longo de mais de 30 anos de carreira.

“Vai ter tudo para uma casa de veraneio ou de praia: poltronas, almofadas, louças, cestas, bolsas, uma linha de tecidos e muito mais. A loja tem um estilo industrial e ao mesmo tempo despojado, como se fosse um galpão dentro do shopping”, detalha Bergamin, que promete uma variedade de peças com estilo tropical e as cores vibrantes do verão brasileiro. Os preços, ele diz, cabem em todos os bolsos e variam de dois a cinco dígitos.

“É um conceito novo e exclusivo. Tem uma linha brasileira muito grande misturada com o que venho trazendo há anos das minhas viagens à Índia e à África, como é o caso de tecidos que viraram banquetas, pufes ou travesseiros”. Ele também destaca uma linha de cerâmicas decoradas com pássaros brasileiros, uma das poucas peças reproduzíveis.

Conhecido como “gênio da mistura” e “Midas do bom gosto”, Sig afirma que o mix de estilos será um dos charmes da loja. “É uma mistura que adoro fazer. Dá para comprar de cúpula de abajur a sousplat e guardanapo. E é tudo assinado por mim. Não comprei de lugar nenhum. Quanto muito são peças customizadas, mas a maioria delas é única”.

Proposta

A ideia para a Sig Bergamin Home veio durante uma viagem do arquiteto a Saint-Tropez. “Eu sentia que estava criando pouco, queria fazer com a minha cara, com as coisas que venho guardando”.

“Nessa viagem eu vi muitas pessoas fazendo compras nessas butiques de praia e fiquei com vontade de abrir algo parecido. Conversei com o Murilo [o arquiteto Murilo Lomas, marido de Sig] e acabou acontecendo. Voltei para o Brasil e já comecei a pensar no projeto. Estou adorando, tudo que é novidade é bom”.

Questionado se a crise econômica afetou o seu trabalho, Bergamin revelou que sentiu mais impacto no segmento da decoração. “Tem muita gente deixando decoração para o ano que vem. Mas como a loja tem uma cara de final de ano, todo mundo acaba gastando um pouco para deixar a casa pronta para receber os convidados no Natal e Ano Novo”, afirma.

Saiba mais

Principal nome da decoração no País, o arquiteto paulista acaba de celebrar 35 anos de carreira com o lançamento de seu quarto livro, “Sig Style”, pela editora Toriba. De artistas globais à nobreza europeia, de grandes banqueiros a famílias tradicionais, seu trabalho transborda fronteiras – ele atua em capitais tão cosmopolitas como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Brasília, Lisboa, Paris, Nova York e Londres com o mesmo entusiasmo.

Publicidade
Publicidade