ÁLBUM MUSICAL

Delegado e guitarrista Demetrius Queiroz lança EP nas plataformas digitais

'The Rising Sun' é seu primeiro álbum solo instrumental e possui cinco faixas musicais nos estilos medieval, oriental e rock pop

Gabrielly Gentil
27/01/2022 às 19:18.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:57

(Demetrius toca nas bandas 'Overload' e 'Manicômio' com Sikeira Jr. (Foto: Dandis Vieira))

“Ser Delegado de Polícia, hoje, é minha principal profissão, mas até chegar aqui, foi a música que me manteve pela maior parte da vida”. A declaração é do Delegado e guitarrista amazonense Demetrius Queiroz, que exerce as duas funções com maestria. Neste mês de janeiro, ele lançou o seu primeiro álbum solo instrumental intitulado “The Rising Sun”, no qual considera algo bem inédito em Manaus. O EP contém cinco faixas que passeiam pelos estilos medieval, oriental médio e principalmente o Rock Pop. O álbum está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube e Amazon Music).

O início

O primeiro contato de Demetrius com a música foi ainda na adolescência, no estilo gospel, tocando em igreja. O guitarrista decidiu levar o hobby ainda mais a sério, se profissionalizou e virou professor de música por alguns anos. Além disso, ele tocou em diversas bandas locais e realizava produções musicais em estúdio para artistas.

Bandas

Atualmente, o guitarrista toca na banda Overload que completou 25 anos e na banda Manicômio com Sikera Jr. A aproximação de Demetrius com o apresentador do Alerta Nacional se deu, inicialmente, por conta do programa. Mais tarde, eles descobriram que a música era algo em comum.

“Conheci Sikera Jr por meio de entrevistas concedidas ao Alerta Nacional, enquanto estava na Roubos e Furtos da Alvorada (DERFD) em 2019, apresentando prisões à imprensa. Posteriormente viramos amigos pessoais e o assunto nunca foi outro, a não ser a música. Participei de duas lives com o Sikera na banda Manicômio, e muitos são os projetos futuros musicais ao lado desse grande amigo”, diz ele.

Música e polícia: duas paixões

Demetrius considera, hoje, a música como um hobby profissional e justifica isso a alguns fatores, como a dedicação de tempo de estudo, treino, ensaios e investimento em equipamentos de alta qualidade. Embora exerça duas atividades diferentes, ele deixa claro que ambas tem o mesmo valor.

“Não tenho como dissociar os dois estilos de vida. A música e a polícia são minhas atividades do coração, minhas prioridades, o que torna o que sou. A banda que toco é formada por servidores públicos, tendo médico, juiz, advogados, empresários, jornalista, etc., nossas profissões pessoais só agregam valor à nossa vida musical”, enfatiza Demetrius.

Trajetória profissional

Demetrius de Queiroz é natural de Manaus/AM, nasceu em 23 de janeiro de 1981, filho de Wenceslau de Queiroz e Maria Marly Souza de Queiroz, e pai de Kalel Sales de Queiroz. Bacharel em Direito pela Uninorte e pós-graduado em Direito Penal, entrou na Polícia Civil em 2014 como Delegado e já trabalhou em Iranduba, Lábrea, na capital em diversos DIPs, tendo feito um trabalho expressivo a frente do 8º DIP (compensa), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a frente das operações da SEAOP e na Roubos e Furtos da Alvorada (DRFD). Atualmente é Diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol) e Diretor Administrativo e Financeiro da Polícia Civil do Amazonas (DAF).

Ficha técnica

Mixagem e Masterização - Alexandre Dicastro @aledicastro

Bateria - Deniel Moraes @denielrmoraes

Teclados (The Kingdom) - Alexandre Padraca @alexandrepedraca

Teclados (Desert Song) - Marcio Mello @marciomelloo

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por