Publicidade
Entretenimento
gastronomia

Delícias do Amazonas: pratos regionais são destaques em shopping do Adrianópolis

A banda de tambaqui e pratos mais sofisticados de peixes com molhos exóticos estão nos cardápios 07/11/2017 às 00:43 - Atualizado em 07/11/2017 às 00:44
Show peixe 123
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Não há nada mais regional que um verdadeiro almoço amazônico, com peixes dos nossos rios e iguarias com tucupi e açaí e a culinária que encanta a todos que a experimentam. Mesmo querendo aproveitar essas iguarias, muita gente não encara a maratona de ir a restaurantes lotados, no calor e nem sempre perto de casa. Para esse público, o Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, tem uma verdadeira rota de restaurantes com pratos amazônicos, que vão desde a tradicional banda de tambaqui a sofisticados pratos de peixes com molhos exóticos.

No Waku Sese, no Piso Castanheiras, a pedida é o lado mais tradicional da nossa culinária. A famosa banda de tambaqui vem acompanhada de com farofa de pirarucu e arroz com jambú. O prato serve quatro pessoas. Lá tem também a regional matrinxã assada, com baião, tucupi com jambú, farofa de pirarucu e vinagrete.

Já no restaurante Tio Armênio, também no Piso Castanheiras, a regionalidade ganha uma cara mais gourmet e os pratos tem acompanhamentos mais diferenciados. Dentre os destaques estão o “pescado ao molho de tangerina” e “filé de pirarucu ao molho branco”.

Para quem está com pressa, o ideal é o restaurante “Caboquinho”, que fica na praça de alimentação. Lá, as opções são pratos prontos no estilo fast food, mas todos com toques amazônicos. São desde caldos de tambaqui com costela, pirarucu ao molho de camarão, até as tradicionais tapiocas recheadas.

Tapiocas que também são encontradas no Molén Cafés Especiais, no Piso Castanheiras. Além das tradicionais, lá são oferecidas as já famosas tapiocas gratinadas com queijo, um dos carros chefes do local. A sobremesa amazônica também não poderia ficar de fora e nada mais tradicional que o nosso açaí.

No quiosque do Waku Sesse, que fica no piso Tucumã, em frente à loja Renner. As opções de acompanhamentos são variadas com doces, leite condesado, amendoins e castanhas. Com toda essa rota de gastronomia amazônica a dica é deliciar-se.

Publicidade
Publicidade