Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
decoração

Dell Anno lança campanha de nova coleção

Grife de móveis anuncia Manifesto, coleção inspirada no agito dos anos 1920



WhatsApp_Image_2020-06-02_at_11.22.22_0EA47E1B-2ED2-45AC-9787-4D54B837F08A.jpeg Os novos acabamentos são leituras de cores e texturas com toque da alta tecnologia (Foto: Divulgação)
02/06/2020 às 13:02

Em 2011 a Dell Anno abriu as portas de seu parque fabril para um desfile inédito da coleção Reinaldo Lourenço em meio às pilhas de madeira, apresentando ao mercado a primeira superfície de moda assinada para o mobiliário planejado.  

Em 2020, diante dos impactos causados pela pandemia, a marca novamente sentiu-se desafiada a se reinventar e a “abrir as portas de sua casa”. Recentemente, a Dell Anno apresentou sua nova Coleção Manifesto e o novo showroom através de uma transmissão via Instagram, conectando o Brasil e a Itália, berço do design. 



Em um primeiro momento, a fábrica da empresa é pano de fundo para uma mensagem de otimismo e perseverança, com a música ‘What a Wonderful World’ de Louis Armstrong. No cenário, as máquinas e a fábrica vazia são embaladas de forma suave pela canção, simbolizando o paradigma dos novos tempos de isolamento. 

Anos loucos

A apresentação seguiu com uma viagem à década de 1920 quando os manifestos das artes, arquitetura, moda e design influenciaram e transformaram o mundo. Esse resgate oportunizou que a Dell Anno conceituasse a nova coleção, olhando o passado à luz do presente e projetando o futuro. 

De acordo com a empresária Gabrielle Assis, proprietária da Dell Anno Manaus, a concepção da campanha foi provocada pelo questionamento “como será a casa do futuro”. 

“A Dell Anno revisita o passado para poder pegar as percepções e manifestos dos anos 1920. Baseado em um entendimento de personalidades de respeito no meio da gastronomia, design, artes plásticas e moda, além do mobiliário, para apresentar o que projetamos sobre o novo morar. Um entendimento completo. Com ambientes minimalistas, porque menos é e sempre será mais, com decorações específicas e de peças assinadas. Esse é o Manifesto da Dell Anno”, afirmou Gabrielle. 

Inspiração na moda

2020 não deixa de ser um marco e nos remete a cem anos de história, aos anos 20 do século passado, onde, com o fim da Primeira Grande Guerra, o clima era de liberdade e efervescência cultural – Paris era o lugar onde as coisas aconteciam e de lá vinha a maior influenciadora da época: Coco Chanel. 

Pelas mãos de Chanel, a moda da década rompe com os padrões vigentes, libertando-se dos espartilhos e adotando formatos soltos e cortes retos, silhueta cilíndrica e a cintura baixa. 

“Os novos acabamentos são leituras e interpretações de cores e texturas, inspiradas no mundo da moda. Como dizia Chanel, grande personalidade dos anos 20, “Moda é a Arquitetura do Corpo”, explicou Gabrielle.

De acordo com a empresária, dentre as novidades destacam-se o acabamento inspirado no Tweet Chanel; o Tresset, que remete ao trançado característico da marca Bottega Veneta; o Pilé, que remete às saias plissadas. 

“Todos esses acabamentos são altamente tecnológicos, importados diretamente de um fornecedor italiano. Inovamos e trouxemos para o móvel personalizado, o Porcelain Dark e Porcelain Gold, dois novos acabamentos em porcelana com perfil de alumínio, trazendo ainda mais inovação e personalidade pro projeto", concluiu ela.

                                                     

                                        

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.