Publicidade
Entretenimento
PELE

Dermatologista dá dicas para manter a pele saudável em dias úmidos

Especialista afirma que a umidade pode ser uma vilã para a pele e que a falta de cuidados básicos podem acarretar em sérias consequências 08/06/2016 às 15:20
Show dfsdf
O melhor momento para hidratar a pele é pela parte da manhã e noite. Use o creme correto para não provocar irritação (Divulgação)
acritica.com

Está enganado quem acha que em dias de tempo fechado, onde o sol decide dar uma trégua, os raios UV – potencialmente prejudiciais à saúde da pele – não estão presentes. Os cuidados com a pele não devem ser deixados de lado, diz a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A médica dermatologista Montaha Jasserand conta que a umidade pode ser uma vilã para a pele e que a falta de cuidados básicos podem acarretar em sérias consequências. “Nessa época de clima instável, os cuidados com o rosto e corpo devem ser prioridade. Um exemplo de consequência pode ser o aparecimento de micoses na pele por conta da umidade aliada com o descuido”, destacou Montaha.

A dermatologista explica que cuidados simples podem evitar sérios problemas posteriormente.

Confira as dicas da especialista:

Protetor solar é fundamental: O uso do protetor solar é sempre uma alternativa de prevenção, independente do clima. O fator adequado é indispensável para a atuação correta do produto.

Hidratação na hora certa: O melhor momento para hidratar a pele é pela parte da manhã e noite. Use o creme correto para não provocar irritação.

Roupas confortáveis: A prioridade deve ser dada a roupas com tecido de algodão e nunca apertadas, pois a pele também precisa respirar.

Na hora do banho: Evite banhos quentes muito prolongados e a utilização de buchas com muita intensidade, isso pode prejudicar o hidratante natural da pele.

Na chuva: Normalmente somos pegos de surpresa pela chuva. Ficar com a roupa e os pés molhados pode ser um perigo para o aparecimento de micoses e outros problemas. Seque-os logo que possível.

A dermatologista garante que seguindo estas dicas e procurando rotineiramente um médico especializado, os resultados serão satisfatórios.

A médica ressalta ainda que a Clínica Dra Montaha disponibiliza tratamentos estéticos faciais e corporais para todas as necessidades e fica localizada no Edifício Celebration Smart Offices - Rua Rio Içá, 310/90 - 2 – Vieiralves, os contatos podem ser feitos pelos telefones (92) 3659-3765/3713 ou no site www.dra-montaha.com.

 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade