Publicidade
Entretenimento
Buzz

Desafio do Balde de Gelo arrecada mais de meio milhão de reais para pacientes de ELA no Brasil

Ação mais buscada no You Tube, com mais de 1 bilhão de visualizações mundiais, teve grande participação dos brasileiros. A campanha aumentou em 40% o número de participantes no grupo de discussão sobre a doença no Brasil 17/09/2014 às 16:15
Show 1
Várias celebridades tomaram banho de balde com água fria em prol de campanha
ACRITICA.COM ---

A Associação Pró-Cura da ELA, que hoje reúne mais de 7 mil pessoas envolvidas com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) no Brasil, anuncia que as arrecadações com o Desafio do Balde de Gelo no país já ultrapassaram meio milhão de reais.

O Desafio do Balde de Gelo surpreendeu pela sua repercussão no último mês, atingindo proporções inesperadas. Além de aumentar quase 40% o número de participantes no grupo de discussão sobre a doença no Brasil e ser o tema mais buscado na principal rede social de vídeos do mundo, a campanha marcou o início de uma conscientização maior sobre a ELA e os cuidados especiais que os pacientes desta doença necessitam. “Depois de 14 meses de trabalho, sem receber qualquer doação em dinheiro, com a campanha do Balde de Gelo a Pró-Cura recolheu mais de meio milhão de reais e a ELA ganhou uma visibilidade incrível no país”, afirma Jorge Abdalla, vice-presidente da Associação.

A missão da Associação Pró-Cura da ELA é promover assistência social, por meio do auxílio aos pacientes e familiares de ELA, bem como fomentar e desenvolver estudos e pesquisas científicas correlatas à ELA e às doenças raras em geral, bem como disseminar informações para que os pacientes diagnosticados com ELA no Brasil sejam acolhidos por seus familiares, cuidadores e, especialmente pelos profissionais envolvidos em seu tratamento, da forma correta – já que esta é uma condição específica, que requer cuidados diferenciados dos métodos tradicionais.

Por essas razões, todo o dinheiro arrecadado será revertido aos pacientes de ELA, por meio de ações de assistencialismo.“Estamos mais do que satisfeitos com o resultado desta iniciativa. Além das arrecadações, acreditamos que conseguimos atingir o objetivo de propagar informações sobre a ELA, uma doença até então desconhecida por grande parte da população”, afirma Andreza Diaféria, diretora da Associação Pró-Cura da ELA.

A ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores - as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.

Em torno de 2.500 pessoas são diagnosticadas com ELA anualmente no Brasil, incidindo em entre duas a quatro em cada 100 mil pessoas. A prevalência é de que mais de 15 mil brasileiros sejam pacientes de ELA. A expectativa de vida desta doença é variável e muitas pessoas vivem com qualidade de vida por mais de cinco, dez e em alguns casos até vinte anos. Além disso, mais da metade de todos os pacientes vivem mais de três anos após o diagnóstico.

Quem ainda quiser colaborar com a Associação, com qualquer valor, basta fazer um depósito na seguinte conta:

Banco Bradesco (237)

Agência: 2962-9

Conta corrente: 2988-2

Razão Social: Associação Pró-Cura da Esclerose Lateral Amiotrófica

CNPJ: 18.989.225/0001-88

Para mais informações, clique aqui.

Publicidade
Publicidade