Domingo, 21 de Julho de 2019
Gastronomia

Desafio do Chefs conta com mercearia neste fim de semana em Manaus

Público poderá levar ingredientes de pratos comercializados no evento para reproduzir as delícias em casa



0014-Ponta_negra_1C9F1932-3485-4600-891C-66497F4690E1.jpg Produtos exclusivos produzidos pelos chefs também estarão à venda. (Foto: Divulgação)
12/07/2019 às 16:54

O Shopping Ponta Negra sedia nesta semana mais um festival gastronômico em parceria com o projeto Rota dos Chefs. É o Desafio dos Chefs, que acontece nesta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), a partir das 17h, no estacionamento localizado na parte da frente do shopping, reunindo 14 renomados chefs de cozinha, que irão apresentar um cardápio com opções que custam de R$ 5 a R$ 25.

Esta edição do evento traz como grande  diferencial, de acordo com a idealizadora Lídia Mota, o projeto  Mercearia dos Chefs.  “Todos os Chefs produzem algum item diferenciado que faz parte do cardápio do evento, e o público em geral gostaria de confeccionar em casa; dessa forma estaremos levando um pouco desses produtos”, revela.

Lídia explica que o público que frequenta o festival já vem buscando produtos diferenciados do mercado com preço acessível que varia de 5 até 20 reais: “O público sempre me exigiu suco natural e no rota já oferecemos 3 tipos de sucos. O público sempre exigiu comida sem glúten e sem lactose e agora teremos a chef Fabiola Borges que tem uma barraca com essas restrições”, afirma. 

O chef Ewerton Ferreira vai apresentar um produto chamado “Pulled Pork” que é uma carne suína desfiada e defumada na lenha de laranjeira com um molho a base de cerveja e barbecue.“Estaremos colocando em embalagens de 400 gramas pro pessoal poder levar ele resfriado e poder conseguir esquentar em casa para o consumo“, apresenta.

Além disso, ele também irá vender produtos de uma marca que chegou há pouco tempo em Manaus: “É uma marca já conhecida no restante do Brasil e é especialista em Pão de Alho que é a Santa Massa, ela trouxe a linha completa pra Manaus recentemente e eu comecei a utilizar nos meus eventos, inclusive no Arraial dos Chefs e agora no Rota do Chefs”, explica.

O cardápio da “Rota dos Chefes” inclui a comida de chefs selecionados, dentre eles o Chef Dedé Parente, da Cachaçaria do Dedé, marca presença nesse time com saborosas opções que promete fazer os amazonenses saírem da dieta. O Chef revela que bacalhau com nata, escondidinho de bacalhau, fritada de camarão, bolinho de bacalhau e pastéis de bacalhau e carne de sol são algumas das atrações da barraca.

“Na última semana o público compareceu em peso durante os três dias de Arraial Chefs de Ponta e, nesta semana, queremos repetir a dose com um novo cardápio e outras atrações musicais, que prometem animar o público”, comenta a coordenadora de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

Entre os chefs confirmados estão nomes como Paulo Fortunato; e a Família Loureiro, formada pelos chefs Xande Loureiro, Babu Loureiro e Eliana Loureiro.
 

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.