Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
PASSARELAS

Descoberta em Manaus, modelo desponta como a nova aposta fashion em São Paulo

Depois de chamar atenção no Instagram, Gabriella Nunes foi contratada por agência paulista e já é incluída no grupo de modelos que estão mudando a cara do mercado



1016481.jpg Modelo nasceu em Alenquer (PA) e se mudou para Manaus aos 19 anos (Matheus Avlis/Reprodução)
17/12/2015 às 20:48

Uma hashtag no Instagram mudou a história da jovem Gabriella Nunes. Nascida em Alenquer, no Pará, ela morava em Manaus quando foi descoberta por olheiros da agência Way Model Manegement, de São Paulo, que buscavam na rede social candidatas a novos destaques do mundo da moda. Em uma busca pelo termo #Manaus, acabaram chegando ao perfil de Gabriella (@gabriellanunes03) e se encantaram com seus 1,77m, olhos castanhos e cabelos ruivos cacheados. 

A família da modelo é toda paraense, mas alguns fixaram residência em Manaus, e foi aos 19 anos que ela decidiu também mudar de cidade. “Fui em busca de me desenvolver profissionalmente. Quando cheguei em Manaus procurei um curso de modelos e foi quando me interessei pela profissão”, contou ela em entrevista à reportagem.



Até então, Gabriella nunca tinha cogitado uma carreira nas passarelas. Ela planejava cursar Arquitetura ou Engenharia Civil na faculdade quando a moda surgiu como possibilidade profissional. Aqui, ela chegou a trabalhar com a agência Backstage Model e participou de desfiles para a Trend Concept, Amazon Fashion e Comepi.

Futuro

Gabriella se diverte ao contar como a Way Model deu de cara com ela no Instagram. “Um booker da agência viu o meu perfil e uma das fotos que mostrava a minha altura chamou a atenção dele. Então eles comentaram a publicação me convidando para fazer parte do casting”.

Com isso, veio mais uma mudança de endereço. Hoje a modelo mora em São Paulo e pretende voltar a Manaus para passar as festas de fim de ano com a família. “Terminei o colegial e larguei o meu emprego que tinha aí para me dedicar à carreira. Acabei de me mudar e está tudo dando certo, estou sendo apresentada ao mercado”, comenta.

Em declaração recente para o site Fashion Forward, a new face saída da Amazônia também comentou sobre suas aspirações para o futuro: “Amanhã, gostaria de ser a mesma menina de hoje mas numa versão mais madura, experiente e continuar refletindo isso no meu próprio desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional”.

Beleza incomum

Uma das principais agências de modelos do mercado brasileiro, a Way Model tem no seu casting nomes famosos como Marlon Teixeira, Alessandra Ambrósio, Carol Trentini e Candice Swanepoel. Um trecho do texto de apresentação da agência dá dicas do porquê Gabriella Nunes chamou a atenção dos bookers: para eles, uma modelo não precisa apenas ter um rosto bonito, mas também estilo, personalidade e traços marcantes.

Da mesma forma, a paraense cita como sua principal referência a modelo estadunidente Molly Bair, que tem sido incluída no novo grupo de modelos que estão mudando a estética do mercado por fugirem à beleza clássica. Mais ou menos como Gabriella.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.