Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Vida

Descoberta em Manaus, modelo Gabriella Nunes desponta como a nova aposta fashion em SP

Depois de chamar atenção no Instagram, ela foi contratada por agência paulista e já é incluída no grupo de modelos que estão mudando a cara do mercado



1.png Modelo nasceu em Alenquer (PA) e se mudou para Manaus aos 19 anos
18/12/2015 às 12:45

Uma hashtag no Instagram mudou a história da jovem Gabriella Nunes, de 18 anos. Nascida em Alenquer, no Pará, ela morava em Manaus quando foi descoberta por olheiros de sua agência-mãe, a Backstage Model Manegement, da capital amazonense, que buscavam na rede social candidatas a novos destaques do mundo da moda. Em uma busca pelo termo #Manaus, acabaram chegando ao perfil de Gabriella (@gabriellanunes03) e se encantaram com seus 1,78m, olhos castanhos e cabelos ruivos cacheados. 

A família da modelo é toda paraense, mas alguns fixaram residência em Manaus, e foi aos 17 anos que ela decidiu também mudar de cidade. “Fui em busca de me desenvolver profissionalmente. Quando cheguei em Manaus procurei um curso de modelos e foi quando me interessei pela profissão”, contou ela em entrevista à reportagem.



Até então, Gabriella nunca tinha cogitado uma carreira nas passarelas. Ela planejava cursar Arquitetura ou Engenharia Civil na faculdade quando a moda surgiu como possibilidade profissional. Aqui, ela chegou a participar de desfiles para a Trend Concept, Amazon Fashion e Comepi.

Futuro

Gabriella se diverte ao contar como a Backstage Model deu de cara com ela no Instagram. “Os bookers da agência viram o meu perfil e uma das fotos que mostrava a minha altura chamou a atenção dele. Então eles comentaram a publicação me convidando para fazer parte do casting”.

Depois disso, veio mais uma mudança de endereço, quando a Backstage apresentou a modelo à agência Way Model, de São Paulo, que convidou Gabriella para fazer parte do seu casting. Hoje a modelo mora em São Paulo e pretende voltar a Manaus para passar as festas de fim de ano com a família. “Terminei o colegial e larguei o meu emprego que tinha aí para me dedicar à carreira. Acabei de me mudar e está tudo dando certo, estou sendo apresentada ao mercado”, comenta.

Em declaração recente para o site Fashion Forward, a new face saída da Amazônia também comentou sobre suas aspirações para o futuro: “Amanhã, gostaria de ser a mesma menina de hoje mas numa versão mais madura, experiente e continuar refletindo isso no meu próprio desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional”.

Beleza incomum

No mercado há dois anos e meio, a agência Backstage Model é comandada por Luan Henrique e João Bittencourt. Eles atuam nas cidades de Salvador, São Paulo e Manaus, e com o escritório na capital amazonense também pretendem ser referência na região Norte.

Já a Way Model é uma das principais agências de modelos do mercado brasileiro e tem no seu casting nomes famosos como Marlon Teixeira, Alessandra Ambrósio, Carol Trentini e Candice Swanepoel. Um trecho do texto de apresentação da agência dá dicas do porquê Gabriella Nunes chamou a atenção dos bookers: para eles, uma modelo não precisa apenas ter um rosto bonito, mas também estilo, personalidade e traços marcantes.

Da mesma forma, a paraense cita como sua principal referência a modelo estadunidente Molly Bair, que tem sido incluída no novo grupo de modelos que estão mudando a estética do mercado por fugirem à beleza clássica. Mais ou menos como Gabriella.

* Matéria atualizada em 18 de dezembro de 2015


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.