Publicidade
Entretenimento
Vida

Descubra qual o modelo jeans é perfeito para seu corpo

As mulheres são o público-alvo do jeans e, pensando dos diferentes biotipos, vários modelos estão disponíveis no mercado 06/02/2016 às 09:13
Show 1
Modelo de calça skinny é a preferida das amazonenses, diz a empresária Moísa Guerreiro
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Das crianças aos idosos, do ambiente de trabalho a uma festa sofisticada. O jeans combina com todos e com qualquer lugar, já que a peça tem diferentes opções para quem quer valorizar as curvas ou dar mais elegância ao visual. 

As mulheres são o público-alvo do jeans e, pensando dos diferentes biotipos, vários modelos estão disponíveis no mercado. Mais do que os moldes, o tecido é quem tem feito a diferença. Elastano, algodão, lynon e até silicone são elementos incorporados aos fios.

“O DNA do jeans é o mesmo, mas a tecnologia mudou muito. Isso traz mais conforto, praticidade e beleza para quem usa. Sem falar na durabilidade: um bom jeans passa de geração em geração”, diz a empresária Moísa Guerreiro, representante da Levi’s em Manaus.

A marca quebrou as regras para máximas como “quem tem quadril largo afaste-se da skinny”, por exemplo, e criou a linha Curve ID  com quatro tipos de “shapes” (corpos) básicos. Ao invés de pensar em formas e tamanhos, a alternativa investiu em caimento, ou seja, nos tipos de curvas do corpo.

“Você descobre qual dos quatro tipos é ideal para o seu corpo, a partir daí faz as variações: cintura mais baixa, boca da perna larga ou não, e por aí vai”, explica Moísa.

Entre os modelos estão o slight curve, indicado para quem tem formas mais retas - sabe quando fica ótimo no bumbum e pernas, mas aperta na cintura? Esse resolve o problema.

A segunda opção é a demi curve, para aqueles casos que a pessoa é bem proporcional, tem curvas médias na cintura e quadril. Já a bold curve é para aquele caso que sobra a cintura, mas o resto fica perfeito. E a supreme é para quem tem um bumbum grande, mas a cintura marcada. No site tem um teste exclusivo para isso: http://www.levi.com.br.  

Usual

Quem busca marcas sem essa tecnologia da Levi’s, pode estar atenta mesmo aos modelos. “Não é preciso ser radical, pode sim variar. Mas as dicas ajudam a deixar o visual mais elegante”, diz a empresária Alessandra Varanda, da marca Feranda. Assim como em Manaus, nas outras regiões do País a skinny, com cintura alta, é a campeã de vendas.

“Para quem é baixinha e tem um quadril muito largo, não é muito recomendada. Para esse biotipo, a calça mais reta ou mesmo a flare, que tem a perna mais aberta, caem muito bem”, explica. 

Outra bem democrática, segundo Alessandra, é o modelo boot cut, que aperta mais nas coxas e do joelho para baixo é mais frouxa. Como nome diz, é inspirada em quem usa botas e quer colocá-las para dentro da calça. “Mas não é uma regra usar somente com botas. Essa também deixa as formas mais equilibradas. Quem é mais reta, mais magra, pode usar, mas recomendaria uma skinny”, diz. “O importante é vestir e se sentir bem”, finaliza.

Modelos

Reta: É o modelo que favorece todos os tipos de corpo. Ela alonga a silhueta sem marcar o quadril e as pernas.(Modelo da Levi’s)

Skinny: Indicada para quem quer envidenciar o quadril, então, quem tem ele muito largo  tem que escolher bem a composição do tecido. (Modelo da Levi’s)

Boot cut: Esse é um modelo meio termo, entre a reta e a  flare. É mais justa nas coxas e mais larga a partir dos joelhos. Equilibra o quadril largo (Modelo da Levi’s)

Flare: Essa já é indicada para quem quer disfarçar o quadril muito largo e quem é baixa. Alonga  a silhueta e equilibra as formas (Modelo da Feranda)


Publicidade
Publicidade