Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Vida

Desfecho de 'Avenida Brasil' mobiliza fãs em Manaus nesta sexta (19)

Na cola deste sucesso, milhares de manauaras programam suas agendas e planejam eventos especiais para conferir o último episódio do folhetim. O estudante Afrânio Gomes, por exemplo, combinou com outros oito colegas de faculdade para assistirem ao capítulo juntos



1.jpg Quatro versões da revelação sobre quem matou Max foram gravadas
19/10/2012 às 08:05

Hoje à noite Manaus – assim como todo o Brasil – vai parar. Não por uma luta de UFC ou jogo da Seleção Brasileira de Futebol, e sim pelo último capítulo de “Avenida Brasil”. Após oito meses no ar, a novela de João Emanuel Carneiro se despede e promete esclarecer todos os mistérios que cercam a trama de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella).

Na cola deste sucesso, milhares de manauaras programam suas agendas e planejam eventos especiais para conferir o último episódio do folhetim. O estudante Afrânio Gomes, por exemplo, combinou com outros oito colegas de faculdade para assistirem ao capítulo juntos. “A ideia surgiu em uma roda de amigos. Sempre conversamos sobre a novela e, como cada um tem a sua vida e um horário diferente, vimos nesse último episódio a oportunidade perfeita para reunir todo mundo”, comentou o estudante.



Para juntar o grupo, Gomes até criou um evento no Facebook, intitulado “Servindo a Vadia” – em homenagem à célebre fala da mocinha da trama –, cuja imagem de exibição é um mosaico formado por fotos congeladas dos seus participantes. “Credito o sucesso da novela à sua narrativa ágil, que mescla drama e humor na medida certa. Essa combinação acabou dando uma cara nova a um tema comum nos folhetins: a vingança”, apontou, justificando a grande repercussão que a trama vem tendo no Brasil.

No mesmo caminho do grupo de Afrânio, encontra-se o do fisioterapeuta Guilherme Moraes e da estudante de Moda Bruna Castro. A dupla, ao lado de outros oito amigos, também agendou uma programação especial para assistir ao encerramento de “Avenida Brasil”. “Vamos colocar um telão no quintal de um colega, assar uma carne e comprar umas cervejas”, revelou o fisioterapeuta.

“Espero que a gente consiga prestar atenção no capítulo (risos). Toda vez que nos juntamos para assistir à novela ou debater sobre ela, é a maior confusão, pois cada um gosta de determinado personagem e tem sua própria teoria sobre os mistérios da trama”, completou a estudante, que, apesar de reconhecer a queda da personagem, confessou torcer por Nina.

Exterior

Enquanto a noite dos dois grupos parece ser bastante divertida, o mesmo não se pode dizer da de Murilo Faleiros. Isso porque o biólogo, ao lado da família, está no meio de uma viagem pelos Estados Unidos. “Quando os meus pais a programaram (a viagem), nem me toquei que coincidiria com o encerramento de ‘Avenida Brasil’”, disse Murilo. “Quis chorar na hora!”, brinca.

Para conferir o capítulo, o biólogo optou por passar a noite no hotel e acompanhá-lo pela Internet. “Espero que eu consiga, senão só no sábado pela globo.com”, frisou, comentando, ainda, que vai ficar bem longe do Facebook para evitar os tão temidos spoilers.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.