Publicidade
Entretenimento
MODA

Designer de joias Carolina Neves participa de conversa em Manaus

Renomada figura do mundo da moda, Carolina Neves está na capital amazonense para falar sobre coleções e sua trajetória no mercado 12/07/2018 às 14:27
Show bv0112 005f
Carolina Neves assina peças que já caíram no gosto de celebridades como a atriz Bianca Bin e as apresentadoras Fernanda Lima e Luciana Gimenez (Foto: Divulgação)
Juan Gabriel Manaus, AM

Pelas mãos de Carolina Neves, as pedras preciosas e suas variadas cores se dispõem em diferentes combinações quase que como em um casamento harmonioso e despojado. De sua mente inquieta por criar, novas composições dão vida a anéis, colares e brincos repletos de significados e um aspecto versátil, ideal para quem não tem tempo a perder no dia a dia. E foi assim, somando toda essa mistura, que Carolina viu em poucos anos seu nome despontar como uma das principais referências no mundo das joias. 

Designer de joias desde 2011, ela vem expandindo seu nome dentro do mercado da moda de forma avassaladora. Em apenas seis anos, a capixaba hoje conta com seis pontos comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Só no país norte-americano são quatro – três em Nova York e um em Los Angeles. Em solo brasileiro, as peças de Carolina podem ser encontradas em um espaço exclusivo dentro da conceituada loja de sapatos Monolita, no bairro Jardins, em São Paulo, e em sua loja na Praia do Canto, em Vitória.

Parte de seu portfólio como artista bem como toda a sua experiência dentro do segmento são os principais pontos que Carolina trouxe para a capital amazonense nesta semana, onde participou de uma conversa sobre moda e beleza ao lado da médica dermatologista Débora Russo. “Nos unimos porque moda e beleza andam alinhadas”, justifica a designer. O evento, que teve início na noite desta quarta-feira (11) com um bate-papo, continua hoje na loja Zen Maison (Rua Rio Içá, Vieralves), das 9h às 18h, quando algumas peças de Carolina estarão em exposição.

“A gente trouxe um pouco das coleções mais vendidas da marca. Temos uma joia flex porque a gente acredita que tem que investir em algo que realmente usam. É uma joia que você sai pra trabalhar, pro happy hour e pra festa, ela complementa o look independente do ambiente e hora do dia”, conta Carolina, cujas peças conquistaram espaço no look de personalidades como a atriz Bianca Bin e as apresentadoras Fernanda Lima e Luciana Gimenez.

Coleções

As joias de Carolina Neves abusam do colorido e trazem nisso sua principal característica. Em sua coleção mais recente, a “Slim”, que contou com uma colaboração de Celina Locks, um mix de pedras como Rubi, Topázio e Turmalina surgem predominantes nas peças. Diamantes negros e brancos também figuram por essa e outras linhas. “Gosto muito também de misturar as cores de ouro”, ressalta.

As inspirações de Carolina para suas criações viajam por diferentes temas. A coleção “Mex” carrega inúmeras referências à cultura mexicana; já na coleção “B.U.G”, a inspiração veio da diversidade dos insetos. Mais recente, “Cupido” foi criada com o intuito de celebrar o amor, com referências à figura mística que cerca os casais apaixonados.

Pela primeira vez em Manaus, Carolina reconhece que o cenário amazônico é um ambiente ideal para a busca de novas perspectivas para suas criações. “Eu lancei uma coleção de Carnaval esse ano chamada ‘Pataxós’, que incluiu penas e a mistura de cores, mas seria incrível fazer uma coisa com essa inspiração mais forte”, revela.

Começo

Mergulhar de cabeça no universo das joias nunca foi o plano A na vida de Carolina, embora as circunstâncias ao seu redor indicassem o caminho desde que nasceu. Ela trouxe do pai o fascínio pelas pedras preciosas. Da mãe, veio a paixão por arte e moda. E mesmo com tanta referência, foi apenas no segundo ano da faculdade de administração que a designer teve seu primeiro contato com o mercado de joias. Não demorou muito pra que juntasse tudo o que viu em casa à sua mente criativa. 

“Sempre tive uma veia empreendedora. Meu pai sempre amou pedras e eu cresci com isso, e minha mãe sempre foi do mundo da arte e da moda. Comecei a vender, criar, tudo ali meio que sem querer querendo, e quando vi entrei nesse mundo”, relembra.
 

Publicidade
Publicidade