Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Vida

Designers organizam primeira edição de “Encontro Designers Manaus", com a Edição Laranja

Evento deve continuar com dois encontros anuais, sendo cada edição com uma cor diferente. O próximo acontece em novembro deste ano, com a edição Ciano.



1.jpg Evento vai contar com seis palestras escolhidas pelo público
21/08/2013 às 18:11

Após dois anos de debates virtuais sobre o universo do design, O grupo no Facebook “Designers Manaus” resolveu dar um passo além e migrar para uma reunião fora da internet, o “Encontro Designers Manaus – Edição Laranja”. O evento acontece nesta quinta-feira (22), às 18h, no Auditório Nelson Falcão (Faculdade Martha Falcão), e contará com seis palestras escolhidas pelo público.

O Encontro foi organizado pelo Instituto Di Design, com apoio da Incubadora de Negócios da Faculdade Martha Falcão, e tem como objetivo principal reunir mentes criativas de todas as áreas - como design, jornalismo, fotografia, publicidade, ilustração, entre outros – para o debate presencial de ideias, como explica o designer e professor Alessandro Dias:

“Mantenho o grupo no Facebook há mais de 2 anos e sempre percebi que tínhamos que sair do ambiente virtual e criar possibilidades de encontros presenciais, onde os debates são sempre mais produtivos além da possibilidade da criação de redes de contatos profissionais. O evento surgiu para comemorar a meta de 2500 membros no grupo, hoje somos mais de 2700”, completou.

A edição laranja conta com a estrutura da programação dividida em 6 palestras rápidas de 15 minutos (talks). Não há espaço para perguntas, porém os participantes podem continuar o debate nos meios virtuais. Todos os participantes são membros ativos da comunidade que submetaram seus temas de palestras para voto popular. Foram 15 propostas de temas e os próprios membros escolheram a programação, de forma democrática e interativa.

O evento contará também com a presença do DJ Marcos Tubarão, que apresentará a performance Ride, resultado de pesquisas musicais e sonoras, reações, ações, movimento visuais, desenho e dança.

Palestras

As palestras escolhidas pelo público foram as seguintes:

“Linha de produção ou linha criativa? O trabalho do designer nas agências de Manaus”, com Abrahim Baze Jr;

"Design, Ensino e Tipografia: Um convite à reflexão com Almir Pacheco;

“Design, intuição e o processo criativo”, com Beto Coelho;

“Um designer infiltrado nas Artes Visuais”, com Markeetoo Silva;

"Design e Cidade. Cultura Visual Urbana”, com Elter Brito;

“Motion Graphics: O que é e pra que serve?”, com Rafael Lima (Limão)

O perfil dos palestrantes e resumo das palestras podem ser visualizados na página do evento.

Futuras edições

A próxima edição do evento Já está sendo planejada e deve acontecer no dia 28 de novembro, na edição ciano. Cada edição é representada por uma cor (está é a edição laranja) e segue uma estrutura e temática totalmente diferenciada. Para o ano que vem, os organizadores pretendem realizar também duas edições, uma em maio e outra em novembro.

Serviço

O que é: Encontro Designers Manaus – Edição Laranja

Quando: 22 de Agosto, 19h-22h

Onde: Auditório Nelson Falcão (Faculdade Martha Falcão) – Rua Natal, 300 - Adrianópolis

Quanto: R$ 15,00 (estudante) e R$ 30,00 (profissional)

Informações: (92) 3082-7533 (FIXO), (92) 9362-3880 (VIVO), (92) 8156-2456 (TIM), (92) 8813-9095 (OI) | E-mail: atendimento@didesign.com.br

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.