Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Homenagem

Destaques há 59 anos, Oscarino e Peteleco recebem homenagem no Teatro Amazonas

Com muita ousadia, Oscarino Varjão criou Peteleco, com quem se apresenta há 59 anos em Manaus e no país inteiro. Peteleco é o único boneco negro do Brasil, uma homenagem ao pai de Oscarino, que também era negro



sdfsdf.JPG Visivelmente emocionado, Oscarino contou que não esperava a homenagem
05/08/2016 às 15:21

A galeria de homenageados do Teatro Amazonas ganha mais um nome da cultura brasileira! Na noite de quinta-feira (4), o boneco Peteleco e seu criador, o ventríloquo amazonense Oscarino Varjão, receberam, no palco do Teatro Amazonas, uma homenagem especial do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, pela sua dedicação à cultura do Amazonas.

Visivelmente emocionado, Oscarino contou que não esperava a homenagem. “Estou muito emocionado. Depois de todos os problemas de saúde que eu passei recentemente, voltar aos palcos é um privilégio e ainda receber essa homenagem, só pode ser coisa de Deus”, afirmou.

A homenagem foi entregue pelo diretor de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura, Sérgio Cardoso. Com muita ousadia, Oscarino Varjão criou Peteleco, com quem se apresenta há 59 anos em Manaus e no país inteiro. Peteleco é o único boneco negro do Brasil, uma homenagem ao pai de Oscarino, que também era negro.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.