Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Roteiros variados para curtir no Brasil e no exterior

Destinos variados para o brasileiro aproveitar o Brasil e o exterior

As feiras de turismo mostram uma oferta diversificada de destinos



1.jpg Detalhe do Keukenhof, chamado de o mais belo parque de flores do mundo, na Holanda
15/09/2013 às 15:58

A 41ª edição da Feira de Turismo das Américas, realizada há uma semana em São Paulo pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav),  iniciou a transição para um evento de porte internacional, como já foi batizada a versão 2014:  Expo Internacional de Turismo.

Nesta edição, já foi possível ver o variado  leque de ofertas para destinos paradisíacos, outros exóticos ou ainda consagrados, pelo Brasil e pelo Mundo. Ou mesmo cidades sem praia, como é o caso de São Paulo, que apresentou mais um interessante roteiro do programa “Fique mais um dia”, que incentiva permanecer por mais tempo para aproveitar os atrativos da metrópole: compras, gastronomia, musicais e circuito cultural são os principais chamarizes do crescente fluxo de turistas na capital paulista. Ainda no Brasil, Maragogi apareceu forte, mostrando as belezas do litoral alagoano – novo destino entre aqueles  que curtem a natureza e a beleza do mar. O litoral brasileiro também trouxe como novidade as novas atrações do Beach Park - o parque aquático preferido dos amazonenses, próximo à capital cearense –, como novo conjunto de toboáguas Arrepius.

No Sul do Brasil, a Serra Gaúcha aparece como destino atrativo o ano todo, especialmente no final do ano com o Natal Luz de Gramado.

Os segmentos  específicos também apostaram em destinos consagrados, como aqueles indicados pela  Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes e que inclui Pernambuco, com foco em Recife, e Santa Catarina com a efervescente Florianópolis, além do circuito GLBT da capital argentina.

O segmento de viagens de luxo também se fez presente, incluindo ainda roteiros de trem oferecidos pela Rail Europe, maior distribuidora de bilhetes de trens europeus no mundo - que prepara-se para lançar uma rota de alta velocidade saindo de Barcelona, na Espanha mediterrânea, até chegar em Paris, capital da França, ao norte do continente europeu.

A Espanha, por sinal, apresentou roteiros sensacionais – que misturam tradição e modernidade – que vão muito além de Madri e Barcelona, indicando desde spas em Valencia ao circuito cultural de Sevilha, hoteis fabulosos na Catalunia e os circuitos de golfe e de esqui. 

A Argentina levou para o salão de turismo seus carros-chefe: a imbatível Buenos Aires, Bariloche e a Patagônia. Detalhe curioso, divulgado pelo órgão oficial de turismo brasileiro, é que os  argentinos são os primeiros da lista de visitantes sul-americanos no Brasil, a turismo, seguido dos uruguaios.

O Chile mostrou a diversidade de destinos como Valle Nevado – lugar que já sediou até campeonato brasileiro de esqui –, a litorânea Valparaíso e a capital, Santiago.

O Netherlands Board of Tourism & Conventions mais a empresa aérea KLM, o aeroporto de Amsterdam Schipol e o Amsterdam Marketing lançaram uma campanha conjunta de promoção da Holanda no Brasil. O grupo - chamado Holland Alliance - irá atuar por três anos na promoção daquele país buscando turistas brasileiros. Na vitrine holandesa, os encantos de Amsterdam, Rodertam e Haia e a beleza do Keukenhof – chamado de o mais belo parque de flores do mundo.

Aruba está com novo representante no Brasil, que chegou com todo gás para levar os brasileiros para a ilha “holandesa” do Caribe. O turismo da ilha quer que o visitante explore bem mais que as praias e o mar, oferecendo festivais de música e gastronomia,entre outras novidades que integram o calendário do lugar. Aruba já é um destino que caiu no gosto do turista amazonense - vide os charters que saem cheios, para a ilha, nos feriadões.

As companhias aéreas mostraram novos serviços, como a Air France e a American Airlines, e até lançamento de nova carta de vinhos, como foi o caso da portuguesa TAP.

Antecipando seu futuro perfil internacional, a Feira de Turismo das Américas já reuniu no pavilhão do Anhembi - onde o evento passa a ser realizado a partir deste ano - nacionalidades e ofertas de turismo de lugares tão distintos quanto Angola, Rússia e Vietnã.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.