Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Detox capilar livra os fios de excessos acumulados neste e em outros carnavais

Tratamento de limpeza profunda promove crescimento mais rápido e saudável pois livra o bulbo capilar de resíduos antigos



1.jpg O Studio Up em Manaus realiza o tratamento de detox capilar com os produtos da linha Cadiveu
20/02/2015 às 16:26

O fim do carnaval significa, para muitos, recuperar-se depois de uma série de exageros. Assim como o corpo, os cabelos também sofrem durante essa época: a combinação de piscina, mar, sol, suor, bebidas alcólicas e má alimentação vem para cobrar a conta.

E a desintoxicação, que antes ficava restrita às variadas receitas de suco verde, também pode ser uma boa para fugir dos efeitos negativos desse e de outros carnavais.



O detox capilar tem por objetivo retirar os excessos de resíduos acumulados ao longo do tempo e que impregnam na raiz. O tratamento, que age principalmente no couro cabeludo, faz a limpeza eliminando resquícios de sprays, leave-ins, mousses, protetores solar, resíduos químicos e físicos (poluição, poeira, sal, cloro, etc). É “desintoxicar” para então resgatar a saúde dos fios.

A hairsylist Rayssa Jardim, do salão Studio Up (Av. Via Láctea, nº 1, Morada do Sol), elenca uma série de benefícios derivados do procedimento.

“Ajuda no crescimento dos cabelos porque o cabelo com menos resíduos cresce mais rápido e fica menos propenso a doenças como a dermatite. O resíduo não deixa o bulbo capilar respirar direito e este, consequentemente, não consegue crescer direito. O detox também reduz a oleosidade dos fios por liberar os cosméticos acumulados ao longo do tempo, estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo e trazendo saúde”.

Qualquer pessoa pode desfrutar dos benefícios do detox capilar, inclusas aí as que carregam escovas progressivas, alisamentos e tinturas nos fios. Segundo Rayssa, não há risco de desbotamento. 

Fazendo em casa

Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, listou alguns passos que podem ser seguidos por quem andou exagerando durante este Carnaval e deseja recuperar os estragos refletidos nos fios. O primeiro é dar preferência ao shampoo e condicionador recomendados para cada tipo particular de cabelo.

“Cada cabelo tem uma estrutura específica e necessidades diferentes. Por isso, é importante avaliar o fio e fazer a escolha certa dos produtos”, explica. Nesse caso, o shampoo antirresíduos é alternativa eficaz para limpar as impurezas a fundo. Outra dica é optar pela lavagem na água fria, pois segundo Lúcia, a água quente prejudica ainda mais o fio danificado.

Depois de terem ficado expostos ao excesso de suor, água do mar e cloro das piscinas, os fios necessitam de um reforço na hidratação. “O ideal é que a primeira hidratação seja feita no salão e as próximas podem ser feitas em casa. Escolha o produto ideal para reparar os danos do seu fio e hidrate de duas a três vezes na semana”, afirma. A especialista recomenda as linhas de tratamento intensivo Cascata de Proteínas e Restauração Intensiva, do Beleza Natural.

Depois de dar adeus à sobrecarga de impurezas acumuladas nas madeixas, o resultado do procedimento é a sensação de leveza e saúde prolongada para os fios. E que venham outros carnavais!

Saiba mais

A frequência ideal para se fazer o detox capilar é de uma vez por mês, período médio para que os fios voltem a ser prejudicados pelo acúmulo de resíduos. Se for feito em salão, o custo depende do tamanho do cabelo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.