Publicidade
Entretenimento
Vida

Dia do Hambúrguer: confira um roteiro para saborear o prato

Eighty's Burguer, Patiu’s e Filho da Fruta. Conheça as principais opções em Manaus para degustar o prato do dia 28/05/2013 às 09:24
Show 1
A CRÍTICA traçou um roteiro com as principais opções da cidade para saborear o prato
Gabriel Machado Manaus, AM

Símbolo do fast food e uma das comidas mais consumidas pelo mundo, o hambúrguer é, também, a primeira pedida de muitos manauaras na hora de saciar a fome, seja depois de um longo dia de trabalho ou até mesmo em uma roda de amigos. Pensando nisso - e em razão ao Dia Mundial da iguaria, celebrado nesta terça (28) -, o A CRÍTICA traçou um roteiro com as principais opções da cidade para saborear o prato.

De casa nova, o famoso Eighty's Burguer & Beer reabriu no início do mês no Centro Comercial Contêiner Mall, localizado na Rua Doutor Thomas. Com uma decoração retrô-rock oitentista, o local é conhecido por seu variado cardápio de hambúrgueres artesanais, que ganham nomes de bandas e artistas que marcaram a década de 80, como Madonna e The Smiths.

Além dele, outro lanche que ganhou destaque pela elaboração - e tamanho - de seus sanduíches foi o Patiu’s. Um dos carros-chefes da Praça Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, a casa ainda conta com uma linha light, que inclui refeições como a que reúne peito de peru defumado, queijo minas frescal, tomate e alface no pão integral. Para acompanhar, smoothies de morango, manga, kiwi e abacaxi são uma excelente pedida.

Na madrugada

Para os adeptos de uma boa balada aos finais de semana e que sempre optam por um pit stop antes de retornarem para casa, o Filho da Fruta, no Parque Dez, oferece desde os sanduíches mais tradicionais a outros mais incrementados, como é o caso do Cheese Tropicaliente (com fatias de abacaxi) e X-Bagulho (com os adicionais de salsicha, calabresa e bacon).

Também point nas madrugadas, a Beth Balanço traz em seu cardápio hambúrgueres de todos os tipos, com destaque para o de picanha, de fabricação própria, com 170 gramas. A casa fica localizada no Adrianópolis.

Lugar de coisas boas

Em breve, Manaus ganhará uma hamburgueria que proporcionará verdadeiras experiências com o paladar. Nomeada “Logo Ali - Lugar de Coisas”, a casa preparou um cardápio que contará com
hambúrgueres de cordeiro, javali, acarajé e até mesmo feijoada, entre outros sabores que não vão decepcionar os amantes do prato.

Para alcançar essa meta, o proprietário Fernando Vieira não mediu esforços e tratou de buscar ajuda com dois dos gigantes da culinária: Paulo Miani, consultor do Outback; e Alberto Lodeiro, que já trabalhou com Jamie Oliver.

A inauguração está prevista para o dia 11 de setembro, na Avenida Professor Nilton Lins, ao lado da Praça de Alimentação.

Serviço

Eighty's Burguer & Beer
onde  Rua Doutor Thomas, esquina com a Rua Maceió, s/nº - Centro Comercial Contêiner Mall
horário  de terça-feira a domingo, das 17h às 23h


Filho da Fruta Lanche
onde  Avenida Ivonete Machado, s/nº, Parque Dez
horário  diariamente das 17h30 às 2h (de quinta-feira a sábado até 6h)

Beth Balanço
onde  Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, nº 624 - Condomínio Parque São José do Rio Negro
horário  diariamente das 17h às 3h (de quinta-feira a sábado até 6h)

Ferrugem Rock Gourmet
onde  Le bon Marché, Avenida Pedro Teixeira, nº 1.000 - Dom Pedro
horário  de segunda à quinta-feira, das 18h à 0h (às sextas e aos sábados até 2h)

Patiu's
onde  Praça Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras
horário  de terça-feira a domingo, das 18h às 23h

Hamburguella Sanduicheria
onde  Rua Rio Purus, nº 853 - Conjunto Vieiralves
horário  de terça-feira a domingo, das 16h às 23h

Hamburgueria Emporium Roma
onde  Rua Terezina, nº 351 - Adrianópolis
horário  diariamente das 15h à 0h

Don Pepe Hamburgueria
onde  Avenida Professor Nilton Lins, s/nº - Praça de Alimentação

Publicidade
Publicidade