Publicidade
Entretenimento
Celebração

Dia do Músico é comemorado com 'Concerto Amazônico' no Teatro Amazonas

O evento ocorre na próxima terça-feira (22). O espetáculo integra as comemorações dos 120 anos do cartão postal símbolo da capital amazonense, com presença de cantores do cenário local 19/11/2016 às 10:58 - Atualizado em 20/11/2016 às 13:23
Show dia do musico   foto
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Ser músico é saber eternizar, por meio das notas de uma canção, a beleza e a harmonia de viver. A música registra momentos e mexe com as mais profundas emoções. E para homenagear todos aqueles que se dedicam à arte da música que, na próxima terça-feira, 22 de novembro, às 20h, no Teatro Amazonas, acontece o “Concerto Amazônico”, em comemoração ao Dia do Músico.

O evento é realizado pelo Sindicato dos Músicos do Estado do Amazonas, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e integra as comemorações dos 120 anos do cartão postal símbolo da capital amazonense, com cantores do cenário local, como Kátia Maria, Josenor Rocha, Lucilene Castro, Zezinho Corrêa, Ellen Mendonça e Márcia Siqueira, além das participações especiais do rapper Jander Manauara e da soprano lírica Dhijana Nobre, do Coral do Amazonas.

E quem também acompanha os cantores é a destacada Amazonas Jazz Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho, com arranjos especiais escritos pelo próprio maestro e pelos instrumentistas Hudson Alves, Jonilson Reis, Ênio Prieto e Aécio Bezerra.

O show terá aproximadamente 1h30 de duração, com um repertório que percorrerá diversos estilos musicais, uma vez que o Amazonas é rico em ritmos, sonoridades e estilos, como o samba, o jazz, a ópera, o boi-bumbá, reunidos numa só noite. Assina a Direção Artística do concerto é de Márcio Braz e a produção executiva é de Mari Vilhena.

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, destacou a importância da homenagem para a classe artística: “Este será, sem dúvida, um momento especial de valorização e homenagem aos profissionais da música do Amazonas, que executam seu trabalho com amor e esmero a esta arte, que tanto nos faz bem”.

O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas.

“Será um super-concerto, com a presença de vários artistas e com vários estilos musicais, com a Amazonas Jazz Band regida pelo maestro Rui Carvalho. Será, certamente, um evento maravilhoso e imperdível”, destacou a cantora Lucilene Castro.

Programação paralela 

Além do “Concerto Amazônico”, ainda acontece, durante a semana, uma programação preparada pelo Sindicato dos Músicos do Estado do Amazonas, especialmente para comemorar a data. Confira:

Dia 21

- Palestra com o tema “Empreendedorismo Cultural”, com a palestrante Renata Duarte, do Sebrae Amazonas e participação da cantora Jôci Carvalho, em local a definir, ás 16h.

Dia 22

- Concerto Amazônico, com Ketlen Nascimento, Kátia Maria, Josenor Rocha, Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Ellen Mendonça, Zezinho Corrêa, e participação especial de Dhijana Nobre e Jander Manauara, acompanhados pela Amazonas Jazz Band, sob a regência de Rui Carvalho, no Teatro Amazonas, ás 20h.

Dia 23

- Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Músico e Homenagem a cantora Kátia Maria pelos serviços prestados a música no Amazonas, na Assembleia Legislativa do Amazonas, ás 11h da manhã.

- Show Musical com Heliomar Paz e Convidados: Ivo Espírito Santo, Fidel Graça, Natinho, Bella Queiroz e Vere Rubim, no Largo de São Sebastião, às 18h30, como parte do projeto Tacacá na Bossa.

Dia 24

- Palestra com o tema “Contribuição Previdenciária”, com o coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS, Silvio Romero, ás 16h, em local a definir.

Mais informações sobre as atividades do Sindicato dos Músicos do Estado do Amazonas pelo telefone 3082-7666. O Sindicato fica localizado na Rua José Clemente, Nº 500, Sala 307 – Edifício Rio Mar (Largo de São Sebastião), funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com o objetivo de auxiliar os músicos com relação às questões trabalhistas e proporcionar benefícios à categoria.

Serviço

O quê: “Concerto Amazônico”, em homenagem ao Dia do Músico
Quando: Terça-feira, 22 de novembro de 2016
Onde: Teatro Amazonas
Entrada: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (meia)
Horário de início: 20h
Público-alvo: Livre

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade