Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
ROTEIRO

Dia dos Namorados: Confira dicas de como comemorar a data este ano

A pouco menos de duas semanas da data, reunimos tudo o que você precisa saber para preparar uma noite romântica, com opções de presentes e outras formas de surpreender a pessoa amada



bolotalitaavelino_691EEA26-5524-44C5-A00C-44C468867D69.jpg Atelier Talita Avelino lançou linha de produtos especiais para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação)
30/05/2020 às 14:10

Com o mês de junho prestes a chegar, já pode-se dizer que, ao menos em terras barés, “o amor está no ar”. O verso do consagrado compositor amazonense Chico da Silva ilustra bem o sentimento que permeia pela atmosfera dos mais apaixonados neste último mês do semestre. Isso porque no próximo dia 12 é comemorado o Dia dos Namorados, e a exatas duas semanas da data, trouxemos um roteiro completo para você começar a organizar desde já uma noite agradável e romântica, com opções de presentes e outras formas de surpreender a pessoa amada.

Jantar



Nada mais apaixonante para celebrar o Dia dos Namorados do que um belo jantar. Mas se botar a mão na massa e bancar o cozinheiro não é lá sua especialidade, tudo bem. Este ano, a tendência gastronômica para a data é apostar nos jantares em box. São menus criados por chefs renomados de Manaus entregues em uma caixa ou cesta artesanal, ideal para quem quer misturar sofisticação com um ar de jantar intimista sem sair de casa.

Na capital amazonense, a W&G Produções se uniu ao Buffet Le Lieu para realizarem o Valentine's at Home, um menu exclusivo e elegante para o jantar de Dia dos Namorados. 

São duas as opções de jantar, o Box Love, com entrada, sobremesa e prato principal de bacalhau imperial assado com brócolis e batatas ao murro, servido em leito mousseline de mandioquinha, e o Box Passion, com entrada, sobremesa e prato principal de pato assado ao molho de tangerina com missô, servido com mandioquinha palha e batatas recheadas com panceta ao creme de queijos. O cardápio completo bem como informações sobre encomendas estão disponíveis no Instagram @wgproducoes_.

Outra opção é o Love in Box, com duas opções de menu assinadas pela chef Selma Reis, do Zefinha Bistrô. O primeiro box traz três tipos de entradas, dois pratos principais, três sobremesas e quatro drinks. Já o segundo box oferece uma opção de entrada, dois pratos principais e duas sobremesas. Ambos servidos em uma caixa de madeira com arranjo de flores naturais.

Entre os pratos principais, opções como cauda de lagosta na manteiga de ervas, acompanhada de arroz de champagne com amêndoas e medalhões de filé mignon grelhados com fettuccine ao molho de queijos. Os cardápios completos e mais informações sobre reservas e pagamento pelo Instagram @zefinhaamazonas.

Presentes e mimos

A troca de presentes é sem dúvida um dos momentos marcantes na celebração da data. E esse agrado pode vir tanto como algum objeto quanto na forma de guloseimas ou até bebida. Com os centros comerciais de portas fechadas durante a quarentena, uma opção é recorrer a compra virtual. Espaços como o Manauara Shopping tem algumas de suas lojas funcionando no formato de delivery ou drive-trhu, com a retirada do presente em segurança.

Mas se a ideia é conquistar pela barriga, o Atelier Talita Avelino lançou na última semana sua linha especial de doces e chocolates para o Dia dos Namorados. São mais de dez opções entre caixinhas personalizadas com brigadeiros, morangos cobertos de chocolate, bolos e mais. As informações sobre cada valor e encomendas podem ser obtidas pelo Instagram @ateliertalitaavelino.

Para fechar a noite, um brinde vem bem a calhar. Pensando nisso, o Ollivier Bar (@ollivierbar_) encontrou um jeito criativo para assegurar o drink na noite romântica, criando kits com bebidas especialmente feitas para o Dia dos Namorados.  Os kits trazem um drink engarrafado de 500 ml, dois energéticos ou duas cervejas heineken, duas taças e uma geleira, ideal para a comemoração a dois.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.