Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Dia Internacional de Doação de Leite Humano é comemorado em Manaus

Banco de Leite Humano do Amazonas celebra a data com ato que visa estimular aumento das doações



1.gif Mayla doou leite pela primeira vez
18/05/2013 às 12:36

Para Mayla Nunes, 18, doar o leite produzido em excesso não é sacrifício, mas sim um ato de solidariedade. Com o intuito de despertar o mesmo sentimento em outras mães, uma ação educativa foi realizada para aumentar o número de doadoras vinculadas ao Banco de Leite Humano do Amazonas. 

Com o tema “Doe Leite Materno e Garanta Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis”, a ação educativa foi realizada em cinco pontos estratégicos da cidade em alusão ao Dia Internacional de Doação de Leite Humano, celebrado amanhã.  De acordo com Elizabeth Hardman, coordenadora do banco que funciona na maternidade Ana Braga, Zona Leste, atualmente, 124 mães estão vinculadas ao serviço e a meta é aumentar para 400 doadoras.

“Estamos mantendo nosso estoque, mas a doação ainda é pouca. A necessidade ainda não é grande, mas temos que manter o estoque. Existem mães que de forma alguma não podem amamentar o filho e por isso é importante que outras mulheres se sensibilizem”, alertou Elizabeth.

O leite materno é o alimento mais completo para a saúde do bebê e é fundamental nos primeiros meses de vida. Ele possui todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança e também contém anticorpos que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico do recém-nascido.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.