Publicidade
Entretenimento
Vida

Dia Mundial do Pão é festejado com exposição em Manaus

Além de uma extensa variedade do produto, mostra de pães regionais, aberta ao público, vai expor também as vantagens do seu consumo para a saúde 14/10/2014 às 09:34
Show 1
Sob o tema “Divida o pão. Multiplique Sorrisos”, a iniciativa tem como objetivo principal estimular o consumo do produto em território amazonense
Gabriel Machado ---

Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado nesta quinta-feira, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam) programaram uma série de ações especiais por Manaus. Entre elas está uma exposição de pães regionais, aberta ao público, no piso Castanheiras do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga, nº 1300, Adrianópolis).

Sob o tema “Divida o pão. Multiplique Sorrisos”, a iniciativa tem como objetivo principal estimular o consumo do produto em território amazonense. “No Estado, o consumo per capita por ano do quilo do pão é de 27 kg em comparação a 33 kg consumido pelos brasileiros em geral. Um número bem abaixo. E é por esse motivo que estamos desenvolvendo essas ações”, explica Williams Barbosa, presidente do Sindpam.

De acordo com ele, a mostra no centro de compras contará com um extenso acervo de pães, dividido entre os mais variados sabores. “Montamos uma exposição bastante variada. Fica até difícil falar em quantidade, pois há muitas particularidades do produto”, conta Williams. Entre essas variações de pães, o presidente do Sindpam diz que sabores regionais ganharão destaque no evento. “Não adianta apenas divulgar os produtos tradicionais, temos também que mostrar os daqui, como os pães de tucumã, açaí e abóbora”, acrescenta.

Na avaliação do vice-presidente do sindicato, Wellington Moreira, o Dia Mundial do Pão é mais uma oportunidade para que todos conheçam as vantagens do consumo do pão para a saúde e a importância de novos ingredientes que o torna mais rico em vitaminas e minerais. “A programação no Manauara Shopping tem objetivo de fazer a divulgação da variedade de pães oferecidos nas panificadoras amazonenses, inserindo em seus produtos os ingredientes regionais que dão um sabor a mais aos tradicionais pães e são enriquecidos de nutrientes”, completa Wellington.

PROMOÇÕES

Em alusão à data, as padarias da cidade também estarão promovendo ações esta semana. Segundo Williams Barbosa, enquanto algumas delas distribuirão pães, outras promoverão refeições filantrópicas. “Cada uma (padaria) terá a sua maneira de se manifestar, fazendo apresentações para divulgar e estimular o consumo do produto em Manaus e contando um pouco da história do alimento. Essas ações não acontecerão somente na capital amazonense. Todo o Brasil se manifestará”, encerra.

Serviço

O que é: exposição de pães regionais e divulgação dos nutrientes e benefícios do consumo do pão

Quando: quinta-feira (16), das 10h às 20h

Onde: piso Castanheiras do Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, nº 1300, AdrianópolisInfo.: (92) 3622-2290

Publicidade
Publicidade