Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

'Diálogos musicais' promove troca de experiências artísticas em evento no Caua

Programação ocorre de 06 a 08 de junho, no Caua, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, nº 724, no Centro de Manaus 18/05/2018 às 17:48
Show bv0817 50f
Lucas Passos é um dos artistas convidados. Foto: Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Três dias para músicos e público em geral trocar experiências sobre a 1ª arte. Essa é a proposta do evento “Diálogos musicais”, que ocorrerá de 06 a 08 de junho, sempre a partir das 10h, no Centro de Artes da Ufam (Caua), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, nº 724, no Centro. A programação é aberta ao público e a entrada gratuita. 

De acordo com a coordenadora do projeto, a musicista Huly Rios, a motivação para elaboração do evento veio a partir da observação de que os alunos se fechavam apenas para um gênero musical e por isso tratavam os demais com indiferença. “Muitos dos meus alunos se "fecham" só naquele gênero que eles mais gostam e acabam tratando outros gêneros com preconceito e indiferença e, muitas das vezes, isso ocorre por não conhecerem sobre outros estilos musicais. Daí surgiu a ideia deles conhecerem vários grupos de diferentes gêneros e estilos musicais para que possam conhecer não apenas o gênero, mas também os artistas locais”, explica a professora. 

A partir daí foram escolhidos os grupos para integrarem as apresentações. “A intenção de convidá-los a participar do projeto foi para contribuir com o enriquecimento musical e cultural dos alunos e frequentadores do Caua”, complementa Huly.  Deste modo, o evento vai reunir seis grupos musicais da capital durante os três dias. No dia 06 recebe o Grupo de Câmara Amazônia e Banda Sierra Nevada. No dia 07 a Banda CR16 e Orquestra Puxirum. Já no último dia de evento se apresentam os músicos Trio Wiyae, Lucas Passos e Andrio Dias. 

O músico Lucas Passos explica que fará uma apresentação conforme a proposta do evento. “Como o evento é para estimular o diálogo sobre produção musical e produção artística vou apresentar o show do meu ‘EP Mostarda’ e abrir espaço para perguntas. Comigo vai tocar o Andrio Dias baterista e percussionista com grande experiência musical. Estou preparando uma apresentação bem interativa para que o público se sinta à vontade em participar”, disse.

Sobre as perguntas elas devem ser direcionadas ao universo da música. “Elas devem englobar sobre composição, processos musicais, produção e por aí vai. Eu espero que o público compareça e que saia do evento motivado e contente com o que temos produzido em Manaus”, finaliza o artista.

Publicidade
Publicidade